Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Entulhos em calçada, atrapalham a vida de moradores

Publicado

em

Quem passa pela Avenida Rio Grande do Norte próximo ao cruzamento com a Rua Lázaro Viera, já se acostumou com o lixo e os entulhos deixados pelos próprios moradores, e principalmente por uma obra que já está abandonada há algum tempo.
Segundo moradores do local, essa situação já perdura há bastante tempo. Porém, há cerca de 10 dias essa situação tem se agravado, pois é cada vez maior a quantidade de lixo e entulho, prejudicando sensivelmente os pedestres e, principalmente quem reside próximo do local. Relatam ainda, que o local está abandonado e menores de idade o tem freqüentado constantemente durante a noite.
O certo, é que os responsáveis pela obra deveriam alugar uma “caçamba” para o depósito do  entulho. Porém, essa providencia nunca foi tomada, afirma um dos vizinhos da construção.
Atualmente em Iporá, a utilização das vias públicas e calçadas, quer para depósito de materiais de construção, quer para exposição de mercadorias por lojas, quer para descarte de lixo, tem-se tornado uma constante e, lamentavelmente, atitudes essas que vem se tornando normais por parte dos habitantes. Não se deve esquecer do risco às doenças próprias do período chuvoso, assim como, que o lixo deixado nas vias públicas vão parar no esgoto, dificultando ainda mais o serviço da empresa responsável pela manutenção da rede em Iporá.
A fiscalização pelo Poder Público e o recolhimento periódico de entulhos pela cidade, são totalmente deficientes e, para piorar a situalção, alguns moradores, sem a consciência da vida em sociedade, contribuem para com a sujeira, jogando entulho e todos os demais tipos de lixo.

É hora de Iporá tornar-se em uma verdadeira cidade. Condições para isso, ela tem de sobra. Falta apenas a concientização de alguns moradores e, principalmente, do Poder Público na fiscalização e limpeza.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.