Segurança
Enquete mostra que os Iporaenses não concordam com as mudanças no trânsito de Iporá
Depois de uma série de reportagens abordando mudanças e propostas para melhoria do transito de Iporá, uma enquete realizada durante 20 dias, demonstrou com fidelidade qual a opinião do iporaense, o maior interessado a respeito das medidas sugeridas pelo Tenente Frazão. Foram 591 votantes. Destes, 62,6% votaram NÃO, ou seja, não concordam com as mudanças e, 37,4% responderam SIM, por acreditarem que as propostas iriam melhorar o trânsito de Iporá.
Já foram realizadas duas audiências públicas para discutir melhorias no transito de Iporá. Uma de iniciativa do Prefeito José Antônio e outra do Ministério Publico, que inclusive acionou o município com vistas em atenuar a debilitada condição de sinalização das ruas e avenidas da cidade. Alguns reparos foram feitos. Contundo, não o suficiente para vislumbrar a melhora almejada por todos.
O prefeito por sua vez, divulgou uma nota posicionando-se contra as medidas “acreditando existirem outras prioridades”, e afirmou que em breve a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte Urbano – SMTU estaria em pleno funcionamento. Até o momento, é aguardado a fiscalização do órgão. Mas como fiscalizar, se as vias de transito de Iporá ainda não possuem sinalização adequada?
Ademais, uma terceira audiência pública foi sugerida pelo Tenente Frazão para o próximo dia 30 de Novembro, às 19h30 na sede do poder legislativo. Em pauta, assuntos relativos a sinalização, fiscalização, estacionamento ao lado dos canteiros centrais, ciclomotores, cinto de segurança, capacete e outros, serão temas do debate que promete ser caloroso de idéias.
{jcomments on}