Segurança
Engavetamento de 13 veículos na BR-153
As ocorrências de maior destaqueocorreram nos trechos urbanos das rodovias federais, precisamente na BR-153. Era por volta das 15h10 da tarde, quando os motoristas que transitavam no quilômetro 494 da rodovia, próximo ao Córrego Meia Ponte, sentido Goiânia-Anápolis, se surpreenderam com um engavetamento, envolvendo 13 veículos, entre eles um caminhão de grande porte que perdeu o freio e acabou colidindo com os demais.
A pista ficou completamente interditada até às 16h40, ocasionando congestionamento no local. Após o período de retirada dos carros e realização dos primeiros socorros nas pessoas envolvidas, houve liberação parcial da via para a retomada do fluxo. Duas pessoas ficaram levemente feridas. Uma delas chegou a ficar presa dentro de um dos veículos por causa da impossibilidade de abrir a porta, que foi danificada pela colisão.
Também na tarde de ontem, um outro acidente ocorrido na BR-153 tumultuou o trânsito. A colisão entre um caminhão e uma moto ocorreu próximo ao Conjunto Caiçara, região leste de Goiânia. O motociclista ficou bastante ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Perímetro urbano
A média diária de acidentes registrados pela AMT dentro do perímetro urbano de Goiânia está entre 60 e 70. Até o fim da tarde de ontem, foram 44 registros sem vítimas, que são as ocorrências atendidas pelos agentes do órgão. Segundo o chefe de operações de trânsito, Fabrício Almeida, durante os fins de semana esse número tende a cair, em função da diminuição de carros trafegando. Ele relata, no entanto, que já houve dias que chegaram a 95 acidentes comunicados à Central da AMT. Como é de se imaginar, a fluidez do trânsito acaba sendo prejudicada.
Quatro carros de passeio se envolveram ontem em um acidente em frente ao Supermercado Wall Mart, na Avenida Independência. Houve um pequeno tumulto e interdição da via para a retirada dos veículos. Os agentes chegaram a orientar os motoristas.
Fonte: www.ohoje.com.br
{jcomments on}