Política
Avançam as discussões quanto ao Corpo de Bombeiros em Iporá
A chegada do 1º Tenente Rafael Alessandro Gonçalves Gomes, era o ingrediente que faltava para emancipação do 37º Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), com sede na cidade de Iporá. Uma reunião entre poder executivo, legislativo e o Coronel Carlos Helbingen Júnior no gabinete do prefeito, definiu parte das atividades que serão realizadas no município e seu entorno.
Sobre a autorização do governo para a implantação do 7º PBM (Pelotão Bombeiro Militar), teve início o procedimento administrativo, com a chegada do Tenente. O efetivo, com cerca de 20 homens, já se torna realidade, e contará ainda com o recrutamento de Bombeiros Militares voluntários.
“O Corpo de Bombeiros vem para a cidade, com o foco de evitar incêndios, e não apenas de apagar”, afirma o Coronel Helbingen quanto a educação preventiva que será feita em toda a população. O investimento em equipamentos é de aproximadamente 1 milhão de reais, visando o atendimento até Araguarças.
Quanto à estrutura física, o Tenente Rafael está incumbido de analisar um local na cidade de Iporá para adaptações. Uma das sugestões apresentadas, foi Núcleo Infantil Dona Persiliana localizado no Jardim Urânio.
“Vejo uma grande demanda reprimida nessa região, existe muito trabalho a ser feito e nossa missão é sempre proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente antes que desastres ocorram e lesionem famílias”, afirma o tenente que já teve passagens pelas unidades de Caldas Novas e Morrinhos, acumulando experiências.
Outro ponto enfocado, foi a taxa já cobrada de combate a incêndios em cima de condomínios, comércios e indústrias que são direcionados para a cidade de Rio Verde, deixando o município à revelia. A intenção é deter este montante para aplicação no fundo do município.
De acordo com o Tenente as atividades já começaram e o 7º PBM já é uma realidade.
{jcomments on}