Segurança
Em Iporá, menor apreendido mais de 10 vezes em menos de um mês desafia autoridades
Um menor de 17 anos que costuma praticar roubos de motocicletas e em residências e que já foi apreendido mais de 10 vezes em menos de 30 dias, voltou a ser detido após ser pego com uma motocicleta furtada na madrugada do último domingo (17) e continua a desafiar as autoridades Iporaenses.
O menor W.M.L.S foi preso após os Policiais Militares de Iporá Sargento Teles e Soldado Roberto, realizarem durante todo o dia do último sábado investigações que pudessem levar ao autor do furto de uma Honda Biz prata roubada no último dia 12. No decorrer das investigações os Policiais Tenente Messias e Sargento Rocha localizaram o menor dirigindo a mesma no setor Vila Brasília.
O menor ao ser abordado pelos militares ainda tentou fugir, porém foi apreendido pelos Pms com o apoio de outra viatura composta pelos PMs Sargento Araújo e Cabo Dione.
Como nossa região não possui uma casa de acolhimento para jovens infratores e o judiciário de Iporá ainda não determinou a internação do menor em casas de acolhimentos da capital ou outras cidades, o menor permanece livre colocando em risco a segurança da população e desafiando as autoridades.
Apenas nos últimos 15 dias, o menor é acusado de arrombar três residências, furtar quatro motos, além de praticar outros pequenos roubos em diversos bairros de Iporá e em todos os casos que o menor foi apreendido, o mesmo foi liberado poucos minutos após ser levado para a Delegacia de Policia Civil.
Sem mais nenhum recurso, O Conselho Tutelar de Iporá, espera que o poder judiciário possa pedir a internação do menor em outro município do estado, pois já que o mesmo não pode permanecer detido na delegacia devido a menoridade, ele e diversos outros menores que sabendo da não punição para menores de idade em nossa região, permanecem cometendo diversos crimes e colocando em risco a vida da população.