Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Em Iporá, menor apreendido mais de 10 vezes em menos de um mês desafia autoridades

Publicado

em

Um menor de 17 anos que costuma praticar roubos de motocicletas e em residências e que já foi apreendido mais de 10 vezes em menos de 30 dias, voltou a ser detido após ser pego com uma motocicleta furtada na madrugada do último domingo (17) e continua a desafiar as autoridades Iporaenses.

O menor W.M.L.S foi preso após os Policiais Militares de Iporá Sargento Teles e Soldado Roberto, realizarem durante todo o dia do último sábado investigações que pudessem levar ao autor do furto de uma Honda Biz prata roubada no último dia 12. No decorrer das investigações os Policiais Tenente Messias e Sargento Rocha localizaram o menor dirigindo a mesma no setor Vila Brasília.

Motocicleta recuperada pela Policia Militar

Motocicleta recuperada pela Policia Militar


O menor ao ser abordado pelos militares ainda tentou fugir, porém foi apreendido pelos Pms com o apoio de outra viatura composta pelos PMs Sargento Araújo e Cabo Dione.
Como nossa região não possui uma casa de acolhimento para jovens infratores e o judiciário de Iporá ainda não determinou a internação do menor em casas de acolhimentos da capital ou outras cidades, o menor permanece livre colocando em risco a segurança da população e desafiando as autoridades.

Apenas nos últimos 15 dias, o menor é acusado de arrombar três residências, furtar quatro motos, além de praticar outros pequenos roubos em diversos bairros de Iporá e em todos os casos que o menor foi apreendido, o mesmo foi liberado poucos minutos após ser levado para a Delegacia de Policia Civil.

Policiais que participaram da ação

Policiais que participaram da ação


Sem mais nenhum recurso, O Conselho Tutelar de Iporá, espera que o poder judiciário possa pedir a internação do menor em outro município do estado, pois já que o mesmo não pode permanecer detido na delegacia devido a menoridade, ele e diversos outros menores que sabendo da não punição para menores de idade em nossa região, permanecem cometendo diversos  crimes e colocando em risco a vida da população.

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.