Goiás
Em Goiânia, grupo promove ato contra o abuso sexual em crianças e adolescentes
Em uma mobilização para reforçar o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Infantil, o Movimento Mosaico, um coletivo de projetos e iniciativas sociais, organizou um Ato Público no Parque Flamboyant, em Goiânia, na manhã deste domingo (18/05). O evento contou com cerca de 120 pessoas.
A movimentação começou nas primeiras horas da manhã, com uma exposição de manequins crianças, vestidos e amordaçados, ao lado do Posto Policial do Parque Flamboyant. O grupo também colocou faixas e cartazes lembrando as estatísticas e frases de efeito.
De camiseta branca, os participantes também usavam no peito faixas azul e rosa, simbolizando as crianças. A foto oficial foi realizada pontualmente às 10h da manhã, e logo em seguida uma caminhada por toda a pista do parque encerrou o ato.
Além de Goiânia, a manifestação também aconteceu em várias outras capitais.
A CAMPANHA
A ONG Makanudos de Javéh, sediada em São Paulo, criou a campanha com a hagstag #EstáAcontecendoAgora, relacionada as estatísticas, segundo o Instituto DataFolha, de a cada 15 segundos uma criança ser abusada sexualmente no Brasil, além de 80% dos crimes acontecerem dentro de casa.

Usando apenas as redes sociais, o grupo conseguiu atrair diversas fotos colocadas nos perfis dos usuários com a mão direita apontando dois dedos sobre a testa, como sinal da campanha contra a violência sexual em crianças e adolescentes.

