Esporte
Eleitor faltoso tem até 14 de abril para regularizar título

O eleitor que deixou de votar, ou mesmo de justificar nas três últimas eleições, tem até o dia 14 de Abril para regularizar a situação e evitar o cancelamento do título. A resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que estabelece o prazo, foi publicada na edição da última quarta-feira (3) no “Diário da Justiça”.
De acordo com o tribunal, a partir do dia 9 de Fevereiro, os eleitores poderão consultar a lista com os títulos que irão ser cancelados se não houver regularização. Os eleitores de 16 a 18 anos e com mais de 70 anos não precisam regularizar as faltas. A resolução também isenta do cancelamento os eleitores que são portadores de deficiência física.
O eleitor com o título cancelado não poderá tirar passaporte ou documento de identidade, receber salários se trabalhar para o poder público e obter certos tipos de empréstimos e inscrições.
Também não poderá assumir um emprego público, se matricular em um estabelecimento de ensino público e conseguir documentos em repartições diplomáticas. (Fonte: noticias.bol).
{jcomments on}

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos