Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

E o trânsito, Iporá?

Publicado

em

Há mais de um mês foi realizado uma audiência publica a fim de propor soluções para os novos rumos do trânsito em Iporá. O encontro foi caloroso e diversas sugestões aos problemas enfrentados e possíveis soluções para os mesmos foram apontados.
Contudo, após o fato, foi realizada novamente uma reunião na Ação Urbana em Iporá, o qual contou com apenas um pequeno grupo de pessoas e deste foram repassadas ao engenheiro de Transito de Goiânia, Renato Mundim, todas as ideias discutidas para a melhoria das condições do trânsito em Iporá, e o mesmo fez o projeto de Sinalização para ser apreciado pelo Conselho Estadual de Trânsito.

No entanto, Ademirto Ferreira, Superintendente de Trânsito do nosso município, revelou que o processo para liberação dos recursos pode ser ora lento, ora rápido, depende da burocratização do estado. A boa notícia é que realmente foram formalizadas entre os órgãos do DETRAN, Prefeitura e a própria Superintendência, as competências de cada um, pois como esclareceu Ademirto Ferreira, “se isso não for feito não existe como marcar uma audiência com o Conselho Estadual de Transito”. Sendo assim, o documento apenas aguarda a assinatura da procuradoria do Estado de Goiás em especial do Secretário de Segurança Pública Hernesto Volger, para enfim agilizar todo o processo com a vinda dos recursos.
Enquanto a verba não vem, o Superintendente de Trânsito afirmou que vem sendo realizadas revitalizações da sinalização no sentido vertical do Centro aos Bairros, além das recuperações de tapa buracos que se agravam com o período das chuvas. Estão sendo analisados também possíveis convênios para a Polícia Militar estar atuando como agentes de trânsito. Pelo visto essa discussão ainda vai gerar muita polémica. E você o que acha? É possível ter uma melhor educação de trânsito em Iporá? Os semáforos são uma opção viável? E as rotatórias saem ou permanecem? Deixe sua opinião!

 {jcomments on}

 

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.