Segurança
Dupla assalta Correios em Aurilândia e é presa em São Luís após fuga cinematográfica

Após a informação sobre o assalto, um cerco policial foi montado em toda região e a caçada teve início. Depois de perambular pela cidade e ostentar o carrão VW Golf, cor preta, placas NKH-0085 da cidade de Valparaíso de Goiás, os dois elementos, de acordo com a polícia, pretendiam fazer mais uma parada: assaltar um posto de combustível em São Luís. Foi quando a casa caiu para os dois.
Por volta das 23h, quando os suspeitos passaram próximo ao posto, que seria a próxima vítima, viram uma viatura da PM e foram obrigados a entrar na Avenida Hermógenes Coelho, começando ali uma perseguição cinematográfica, por algumas ruas do centro de São Luís. Não fosse a hora adiantada, uma tragédia maior poderia ter acontecido.
“Por muito pouco o veículo dos suspeitos não colidiu com um ônibus escolar”, conta o comandante da guarnição, Sargento D Santos. O veículo só foi contido após colidir frontalmente com a parede um bar, que por sorte estava fechado e não havia ninguém nas imediações. O dano material no carro e no estabelecimento foi substancial.
Depois do choque, Wexlenan saiu do veículo e ficou deitado no chão sob a guarda dos policiais. Alessandro conseguiu se evadir do local empreendendo fuga pelas proximidades do Espelho D´água, no centro da cidade. Minutos depois, sob o comando pessoal do Major Eldecírio, comandante da 20ª CIPM, um forte aparato policial foi formado com o objetivo de capturar Alessandro.
Só após uma extensa busca pela região e de muita determinação dos policiais envolvidos no caso, o suspeito foi encontrado. Ele estava no interior de uma casa onde mantinha o proprietário, um ex-empresário da cidade, em cárcere privado.
Com os suspeitos a polícia encontrou além do veículo VW Golf, que é finam, uma motocicleta Honda CG-125 (suspeita de ser produto de furto), uma pistola Ponto 40, de uso exclusivo da polícia, com pente e quatro munições intactas, e R$ 6.400,00 (Seis Mil e Quatrocentos Reais), frutos do assalto aos Correios. Alessandro, que tem outras passagens pela polícia, conta que pagou R$ 10 mil pelo carro, numa feira de Brasília. Ele relata também que conhece o parceiro há mais de 10 anos. Wexleman tem no currículo um assalto praticado em Brasília e um homicídio, cometido em São Luís, onde a vítima foi à própria enteada. Hoje ele estava foragido do regime semiaberto.
O delegado Vicente Stábile autuou os dois suspeitos em flagrante pelos crimes de receptação, assalto a mão armada e cárcere privado. Se condenados, poderão pegar uma pena que varia de 7 a 22 anos. Pelo fato de o assalto ter como vítima um órgão federal, o delegado frisa que os autos serão remetidos para a Polícia Federal, que deverá assumir, em parte, o caso. (Por: Edvaldo Oliveira)
{jcomments on}

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 7 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses