Acompanhe também as nossas redes sociais

Educação

Diretor João Lara fala das expectativas para o 2º Semestre

Publicado

em

A maioria das escolas do estado iniciou suas aulas nesta segunda-feira dia 2, no entanto um dos maiores colégios estaduais da região do centro oeste goiano, o Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva em Iporá, terá esta primeira semana dedicada à recuperação dos alunos do 1º semestre.
Em conversa com o diretor pedagógico João Lara este nos revelou suas expectativas, postura adotada pela instituição de ensino, bem como a situação do colégio, que abriga cerca de 1300 alunos em 16 salas pela manhã, 15 pela tarde e ainda 7 no período noturno.
Para João Lara o anseio é grande e o esforço por parte da gestão visando oferecer a comunidade um ensino de qualidade é maior ainda. ”Buscamos despertar em nossos alunos o interesse, o compromisso e a responsabilidade destes como parte integrante de um ensino eficaz, infelizmente notamos um total negligenciamento dos mesmos para com os seus deveres resultado disso é o alto índice de reprovação e abstenção do semestre passado que ultrapassou os 50%”.
O diretor ainda afirma que para incentivar os alunos a melhorar as médias ele adotou a seguinte postura: “O educando que não estiver com média 6,0 ou acima desta não participa das atividades esportivas e dos jogos de interclasse”, afirma. Apesar de ter sido muito criticado no início, outras escolas já tomaram a atitude como exemplo.Ronildo Matias
Segundo Ronaldo da Silva Matias, 15 anos e estudante do 9º ano na escola, o ensino é bom, mas espera melhorar as notas nesse segundo semestre. ”Os professores são esforçados o problema é os alunos que conversam demais e atrapalham a aula”, diz.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) todos os anos analisa o desempenho e a média dos alunos nas escolas do país, infelizmente o Colégio Ariston referência no ensino da região obteve um alto índice de reprovação na pesquisa, fato este já constatado pela escola no semestre passado com nem 100 alunos com médias acima de 6,0.
Assim para toda a equipe escolar é urgente à mudança de postura dos alunos para que o Colégio Ariston volte a ser não só o maior da região, mas também com os melhores alunos desta. Até o final do ano serão 102 dias letivos. As aulas terminam no dia 22 de dezembro.

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.