Política
Didi toma posse e oposição não comparece
Na manhã do primeiro dia de 2011, tomou posse à nova diretoria da Câmara Municipal de Iporá onde Adriano Sena Coutinho assume o cargo de Presidente, Eurides Laurindo o posto de vice-presidente e Duílio Siqueira juntamente com Auelione Alves como primeiro e segundo secretários respectivamente.
A sessão solene contou com a presença de populares e diversas autoridades destacando o Prefeito José Antônio Sobrinho. Da situação esteve alem dos representantes da nova mesa, o vereador Divino Leandro (Pirigoso).
Sem duvida o que impressionou a todos foi à ausência da oposição no plenário. Os vereadores Suélio Gomes, Valdeci Lima, Weslley Barros e Devaci Dias não compareceram, pois segundo o vereador Valdeci Lima não foram convidados formalmente e isso foi encarado como um desrespeito, contudo todos sabiam da posse que é realizada todo dia 1 de Janeiro.
O evento contou com fala de todos os presentes iniciando pelo ex- presidente Eurides Laurindo que agradeceu o apoio e fez um balanço positivo da sua gestão no decorrer do ano de 2010, “Deixo a vocês as palavras de Mario Covas, “Governar é dar satisfação permanente a sociedade, mesmo com a chance de errar”, foi com esse pensamento que presidi”, completou.
Em seguida foi feita a leitura do termo de posse e Didi Coutinho leu também um discurso memorável, sendo aplaudidos ao final deste. Em entrevista o novo presidente disse que para aqueles que não acreditam em sua gestão o trabalho será a arma utilizada para calá-los, “nem Deus agradou a todos, mas espero que as pessoas acreditem em nosso trabalho, temos a obrigação de demonstrar a realidade e de provar que as pessoas que duvidam estão equivocadas”, afirmou.
Ao fazer uso da palavra o Prefeito José Antônio afirmou que Adriano tem uma grande oportunidade nas mãos e que ver um relacionamento harmonioso entre o executivo e o legislativo uma vez que grande parte dos projetos encaminhados foram aprovados por unanimidade e conclamou a somar forças para conduzir a cidade a ter mais obras de infraestrutura,segurança, empregos, trânsito seguro e outros.
O chefe do município tambem fez um registro elogiando o bom desempenho do vice- prefeito Lindomar, e ainda sugeriu que as sessões de posse tivessem horários mais flexíveis e finalmente comentou sua expectativas com a Casa de Leis para o ano de 2011, “ mesmo com a perca de Divino Leandro, espera que o espírito público dos nove vereadores falem mais alto que as questões partidárias”, pontuou.
O vereador Divino Leandro não deixou de comentar o acordo feito pela bancada da situação e como foi mais fácil trabalhar com os colegas desse modo, pois em nenhum momento foi vazado que o compromisso assumido seria quebrado, “Didi você sempre terá respaldo no que for necessário por esta bancada”, reiterou. Ao final da sessão uma homenagem a Sebastião Sena Coutinho foi feita.
Mudanças no legislativo
A única mudança anunciada na parte interna da Câmara Municipal foi na Assessoria Jurídica, saindo os advogados Estevan Batista de Morais, Claudia e Marcelo e retornando o ex-vereador Joaquim Leite (PMDB). Nos demais departamentos tudo permanece como esta.
Mudanças no executivo
O prefeito José Antônio comunicou ao Jornal O Goiás que pretende estar realizando algumas mudanças no seu secretariado para esse novo ano, contudo não informou nomes nem datas de quando fará tais alterações.
{jcomments on}