Cultura
Detran divulga balanço de infrações em 2010
O Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, divulgou hoje o balanço com todas as multas aplicadas no ano passado no Estado. Ao todo, foram registradas 578.377 infrações em Goiânia e 1.698.392 em Goiás. Excesso de velocidade e não utilização do cinto de segurança foram as infrações mais registradas pelo órgão. Foram flagrados: 23,3%, em velocidade acima do permitido e, 5,2% não fazendo uso do cinto de segurança. Conduzir utilizando telefone celular segue como terceira da lista, com 3,6% dos casos.
O órgão registrou em média 33.875 casos por mês de velocidade acima do permitido. A média mensal para dirigir ou conduzir passageiros sem cinto de segurança foi de 9.471 casos. A situação em Goiânia segue tendência parecida com os números do Estado, as três multas mais aplicadas foram: 21,2% para abuso de velocidade, 5,3% para uso do telefone celular ao dirigir e, 4,9% para falta do cinto de segurança.
Com base nas estatísticas, o DETRAN espera planejar melhor as ações de conscientização a fim de diminuir a violência no trânsito. Em entrevista esta semana, o novo presidente do Órgão, Edivaldo Cardoso de Paula, afirmou que a equipe que irá coordenar os trabalhos educativos já está sendo montada. “Precisamos atingir diretamente o cidadão e mostrar todos os prejuízos, no âmbito familiar e material, que a imprudência na condução de veículos pode trazer”, ressaltou. (Fonte: Goiás Agora).
{jcomments on}