Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Detentos iniciam rebelião no presídio de Iporá

Publicado

em

Na tarde desta quinta feira (19), houve uma grande movimentação no presídio de Iporá, causada pelo inicio de uma rebelião por parte dos detentos do Bloco “B”.
Segundo o diretor do presídio Winkler de Freitas, a rebelião foi uma resposta à medida punitiva que os detentos sofreram após um ato de indisciplina. Eles teriam espancado um preso que havia sido transferido do bloco A para o bloco B, e a medida punitiva era a proibição de todas e quaisquer visitas, tanto as particulares e as coletivas, quanto as íntimas.
A rebelião teve início quando os presos foram retirados da cela para uma revista geral no pátio. Justamente quando os presos estavam de fora da cela, alguns deles negaram-se a retornar para a mesma, e outros atearam fogo nos colchões.
Houve negociação entre os detentos e diretores do presídio, dela participando um advogado, que ensejou o retorno dos presoas às celas.
Após toda a movimentação, os familiares dos detentos estiveram em grande número na porta do presídio, para inteirarem-se do ocorrido, e coube ao diretor e aos agentes do presídio passarem as informações para os presentes.

 

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.