Segurança
Detentos continuam foragidos do presídio de Iporá
Os sete detentos que cumpriam pena no Presídio de Iporá e conseguiram fugir no último dia (03/10), ainda continuam foragidos. A Polícia Militar continua as buscas pelos detentos que fugiram após serrar uma grande da unidade prisional de Iporá.
O Presídio de Iporá passou por uma reforma há pouco mais de 4 meses. Essa foi a primeira fuga após a reforma, que serviu para alertar os responsáveis pelo presídio sobre a importância de haver um maior cuidado e atenção com os criminosos que cumprem pena no local.
Foi aberta uma investigação para saber se houve facilitação na fuga, já que no momento em que os detentos evadiram-se, havia apenas um agente prisional no recinto, e só percebeu a fuga, depois de passado um bom tempo, facilitando ainda mais a saída dos detentos do perímetro urbano de Iporá. Reafirme-se, que a policia realizou buscas por toda a cidade e, no entanto, nenhum dos fugitivos foi encontrado.
Os detentos foragidos são: Denis Marcio de Jesus Faria, Manoel Nunes Baião, Weverton Nascimento da Silva, Enio Wisley da Costa Pereira, Rafael Lennon da Silva, Philip Jander Barro de Alencar e, Devid Abadio da Silva.
Os criminosos, que após a fuga já cometeram diversos crimes na região, são considerados de alta periculosidade.
Portanto, é necessário ter muita atenção e cuidado com esses marginais soltos.
Existem informações por parte de moradores e fazendeiros, da presença dos criminosos nos arredores de algumas cidades circunvizinhas de Iporá. Após os crimes cometidos no município de Arenópolis e Amorinópolis, fica a impressão que eles permanecem na região. A polícia pede a ajuda da população para que denuncie imediatamente, caso eles sejam vistos. Os autores das denúncias terão suas identidades mantidas em sigilo pela polícia. As ligações podem ser feitas pelo número 190.
Seguem abaixo as fotos e algumas informações de todos os fugitivos:
Denis Marcio de Jesus Faria, 28 anos, profissão: Serviços Gerais. Natural de Iporá. Pena: 05 (cinco) anos e 02 (dois) meses de reclusão.
Manoel Nunes Baião, 40 anos, profissão: Pedreiro. Natural de Feira de Santana – BA. Tipificação: Art. 155, par. Lei 7209/84 (furto).
Weverton Nascimento da Silva, 38 anos, profissão: Serviços Gerais. Natural de São Luis Montes Belos – GO. Pena: 09 (nove) anos e 04 (quatro) meses de reclusão. Tipificação: Art. 155 + 157, § 2º, I e II, c/c 61, II CP. (furto e roubo).
Enio Wisley da Costa Pereira, 38 anos, profissão: Motoqueiro. Natural de Iporá – GO Histórico: Em 22/05/2009 incluído nesta Unidade Prisional por Mandado Prisão. Tipificação: Art. 155 par. Código Penal. (furto).
Rafael Lennon da Silva, 20 anos, profissão: Servente de Pedreiro. Natural de Iporá – GO, Tipificação: Art. 157, do CP e Art. 14 da Lei nº. 10.8626/2003.
{jcomments on}