Segurança
Detento é flagrado escondendo celular no anus
Em uma revista realizada no bloco “B” do presídio de Iporá nesta ultima quarta feira (14), foi localizado e apreendido com os presos alguns objetos, e entre esses objetos foi encontrado um celular, um dos presos mantinha o aparelho telefônico escondido no anus para conseguir escapar da revista.
Já havia há alguns meses a suspeita por parte dos carcerários e do diretor do presídio de haver um celular entre os presos, e com a denuncia anônima feita pelos seus companheiros de sela, e também por familiares dos detentos, foi montado um aparato para a revista.
A operação contou com o apoio do GPT (grupo de patrulhamento tático) do 12° BPM de Iporá, com VPT´s (vigilante penitenciário) e integrantes da coordenação regional do centro oeste.
No decorrer da revista foram encontrados alguns objetos, como um cachimbo, um carregador artesanal um chip e um cachimbo, porem o celular não foi encontrado. Então três presos suspeitos de estarem com o celular, foram encaminhados ao Hospital Municipal de Iporá onde foi feito algumas radiografias, e foi comprovado que o detento estava com o celular introduzido no anus.
Após o resultado da radiografia, o detento foi encaminhado a delegacia de Policia de Iporá, onde foi indiciado e responderá processo por ingressar com aparelho telefônico em estabelecimento prisional assim como manda a lei de n° 12.012 de 6 agosto de 2009, alem do processo o preso também receberá punições internas dentro do presídio.
Em entrevista ao site O Goiás, o Dr.Winkler de Freitas, diretor da unidade prisional de Iporá, informou que a ação foi realizada com a permissão do juiz da comarca de Iporá, e que ações preventivas contra artigos e materiais não permitidos dentro do presídio, como por exemplo celulares e “xunxos” (ferro afiado), são realizadas de 15 a 15 dias.
{jcomments on}
Continue lendo