Política
Decisão sobre os pedidos de registro de candidaturas a prefeito de Iporá poderá ser divulgada nos próximos dias

O pedido de registro dos candidatos a prefeito e dos postulantes aos cargos de vereador em Iporá, deverão ser julgados nos próximos dias, conforme informou em entrevista o Juiz da 53° Zona Eleitoral, Dr. João Geraldo Machado.
De acordo com o magistrado que responde pelas cidades de Iporá, Amorinópolis e Diorama, a decisão tem o prazo para ser publicada até o dia 5 de agosto. Data em que já deve ter apreciado todas as informações relativas a falta de documentação, impugnações e demais casos que podem deixar qualquer um dos postulantes de fora do processo eleitoral da nossa região.
Questionado sobre a situação dos pedidos de registro das candidaturas do município de Iporá, O Juiz informou que tudo está fluindo dentro da normalidade em nossa região e que nos próximos dias todos os pedidos estarão devidamente julgados e publicados.
Sobre o pedido de impugnação do Ministério Público contra a candidatura do candidato do PSDB, Naçoitan Leite, o Juiz não quis adiantar qualquer decisão, porém informou que a matéria tratada na impugnação é somente de direito e não depende de produção de provas.
Já sobre a possível intervenção do diretório nacional do PDT para a criação da coligação PDT/PT/PCdoB, pedindo a anulação da convenção municipal do PDT que decidiu apoiar o PSDB após o fechamento verbal da coligação que teria Divino Vargas (PDT) a prefeito e Silda Lorena (PT) de vice, Dr. João Geraldo informou que essa decisão não dependerá dele e que pode estar havendo um mal entendido, pois o órgão nacional do partido não tem competência para anular uma convenção de ordem inferior, já que todo candidato deve ser devidamente escolhido em uma convenção municipal.
Por enquanto, os eleitores podem visitar o site DivulgaCand que apresenta todas as candidaturas do país que ainda aguarda o julgamento do pedido de registro.
O Juiz Dr. João Geraldo Machado informou ainda que os eleitores devem permanecer atentos a qualquer irregularidade eleitoral cometida por qualquer candidato ou partido. Qualquer pessoa pode estar levando ao conhecimento da justiça eventuais abusos, tanto de natureza econômica, como irregularidades na propaganda eleitoral. Porém enfatizou que a justiça eleitoral está sempre pronta para atender denuncias sérias, e não para receber fofocas, denúncias anônimas sem qualquer fundamento.Todas as denúncias realizadas que tenham um razoável fundo probatório serão sempre investigadas pela justiça eleitoral, uma vez que todas as denuncias devem ser feitas e assinadas pela pessoa que está denunciando.

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos