Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Criança morre queimada em Palmeiras de Goiás

Publicado

em

Uma criança morreu carbonizada e outra ficou ferida em um incêndio ocorrido em uma residência na Rua 70, Setor Aeroporto, em Palmeiras de Goiás, a 89 km de Goiânia. Segundo o tenente Eduardo Monteiro, subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar da cidade, na hora do incêndio havia quatro crianças dentro da residência. Duas meninas conseguiram escapar, um menino morreu carbonizado e o outro, de 8 anos, está internado no Hospital de Queimaduras de Goiânia. Ele teve queimaduras de 1º e 2º graus em 18% do corpo. O estado de saúde do garoto é considerado regular.
De acordo com o tenente Eduardo, o que aconteceu foi uma fatalidade. Ele conta que os indícios são de que o incêndio tenha sido causado por uma vela que as crianças teriam acendido, já que a cidade estava sem energia. Eduardo disse que as crianças estavam sozinhas na hora da tragédia, já que a mãe, que é separada do marido, trabalha em um frigorífico local no período noturno (ela teria arrumado o emprego há dois dias). A Polícia Técnico-Científica esteve no local e vai apontar as reais causas do incêndio
O delegado da cidade, Rodrigo Mendes Araújo, informou que vai instaurar inquérito para apurar a responsabilidade da mãe. De acordo com ele, assim que o inquérito for concluído – ele vai esperar o laudo da criminalística que vai apontar as causas do incêndio – será enviado ao Judiciário, mas não descarta a hipótese de a mãe dos meninos ser indiciada por homicídio culposo (sem a intenção de matar). O delegado enviou ofício ao Conselho Tutelar da cidade pedindo informações sobre possíveis casos de negligência da mãe das crianças. Para o delegado, a mãe foi negligente em deixar as crianças sozinhas. “Os pais não podem abandonar as crianças”, afirma.

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.