Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Criado grupo municipal da Educação Fiscal

Publicado

em

Na ultima sexta-feira (22), diversos segmentos sociais se reuniram com, Humberto Masatoshi Matsuda, Representante de Educação Fiscal da Delegacia da Receita Federal em Goiânia, Representante Estadual pela Receita Federal, e Coordenador de sensibilização e Marketing do Programa Nacional de Educação Fiscal, para a criação de um Grupo Municipal de Educação Fiscal em Iporá.
O trabalho visa explicar porque existem os impostos e tributos, quais são os existentes e para onde vai o dinheiro arrecadado. O grupo terá a coordenação de Paulo Alves, presidente do Sintego e diretor educacional do Colégio Estadual Dom Bosco e foi dividido em equipes, destinadas a atuar nas seguintes áreas: ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, servidores públicos e sociedade geral.
Durante o encontro, Humberto Matsuda elogiou o preparo da sociedade iporaense e afirmou acreditar que a missão será desenvolvida com bastante propriedade pelos representantes que dele fizerem parte, ”ações como essa fortalecem o município. É por meio de palestras e campanhas para os mais diversos públicos como escolas, faculdades, entidades de classe e associações que a população se agrega,” completa.
O próximo passo será criar e encaminhar ao poder executivo e legislativo um projeto de lei que institui o grupo. Desde já cada módulo esta responsável por formular um plano de trabalho para 2011, visando à atuação em cada área especificamente. Os demais segmentos sociais, como o religioso, estão sendo convidados a participar do grupo.
“Visa conscientizar o cidadão da importância dos impostos para a sociedade. Ter o controle da gestão publica, acompanhar a arrecadação tributaria e o investimento desta, é fundamental para analisar se a administração do município esta coesa e competente em sua função”, ressaltou e esclareceu Humberto Matsuda.
Cabe mencionar que o trabalho é voluntário, apartidário e sem discriminação. Um novo encontro foi marcado para o dia 16 de Novembro, na sede do NTE.

 

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.