Segurança
Cresce número de furtos a residências em Iporá
De acordo com os últimos boletins de ocorrências divulgado pela Polícia Militar de Iporá, é possível perceber que o número de furtos a residências tem aumentado bastante no município, o que causa preocupação às autoridades e principalmente aos moradores, que já não sabem qual atitude tomar para evitar o constante numero de furtos que tem acontecido em Iporá.
Na última terça feira (05), por exemplo, na Rua Maranhão, no Bairro Mato Grosso, a residência de um estudante foi invadido intervalo de 4 horas, quando não havia ninguém em casa. Ao chegar, a vítima encontrou sua casa toda revirada, dando falta, ainda, de um notebook marca positivo, e um Playstation 2. A porta da residência estava arrombada e, segundo o morador, o autor do roubo conhecia bem a rotina dos moradores da casa, já que haviam outros objetos de valor, e no entanto os ladrões levaram apenas os dois obejtos, talvez pela facilidade de revende-los a receptadores.
Já durante a tarde de ontem (7), o furto ocorreu na Rua José Dias no Bairro do sossego. Uma senhora relatou à PM que durante o período que se encontrava no trabalho. Teve a casa furtada, os ladrões arrombaram a porta dos fundos e levaram 01 grill, 02 jogos de viroes e algumas Jóias.
Casos como esses citados acima estão se tornando cada vez mais comuns em Iporá. É grande o numero de furtos, e na maioria dos casos acabam em prejuízo para os moradores, já que não se encontram os produtos e os autores do crime.
É necessário a população perceber que quem compra produtos roubados está cometendo uma grave infração, que pode levá-lo a cadeia, além de continuar a financiar esse tipo de crime, já que, se não tivesse para quem vender, o numero de furtos a residências reduziria drasticamente.

