Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Creche Abandonada torna-se motivo de preocupação para moradores

Publicado

em

Desde a desativação do Núcleo Infantil Dona Persiliana há 3 anos atrás, localizada no Jardim Urânio, que moradores da localidade perderam o sono. Constantemente. vândalos e usuários de drogas, valem-se da creche, principalmente a noite, perturbando e trazendo riscos à segurança dos moradores daquele jardim. O abandono foi constatado pela equipe do Jornal O Goiás, assim como por fiscais do Núcleo de Vigilância Sanitária de Iporá.
Pelas imagens, percebe-se o abandono que foi grau imposto à creche, que tinha por fim o benefício às famílias. Além da depredação de janelas, portas, muros derrubados, matos tomando conta e até de um incêndio em uma das salas, existe ainda a suspeita de que um corpo humano tenha sido jogado dentro da cisterna da creche, fato este, que durante a inspeção da vigilância não foi constatado.
Indignada, Dona Dalvina Gomes da Costa (60), moradora da casa localizada em frente à entidade, revela não entender o porquê, vez que a creche que tem uma ótima estrutura e, mesmo assim encontra-se abandonada, ”Como que pode a prefeitura deixar tudo se acabar daquele jeito, tanta gente precisando de lugar para morar”, diz ela.
De acordo com a moradora Lucélia Oliveira de 27 anos, em razão do muro ter sido quebrado, qualquer pessoa tem acesso ao prédio, e afirma “o barulho é muito grande durante a noite. Ficamos preocupados com o que possa estar acontecendo. Não existe segurança alguma para os moradores da redondeza. Pelo jeito, a administração prefere deixar o lugar daquele abandonado há assumir a responsabilidade”, desabafa.
Resposta:
Os fiscais da vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Francisca Veroneide e José Francisco que visitaram a entidade na manhã de quinta-feira (20), os responsáveis serão notificados. No caso, a Secretaria de Educação, representada pela professora Ruth Cabral, afirmou desconhecer ainda a posição da vigilância sanitária, assim como que a creche já não possui utilidade para o órgão. Disse, que o prédio é da prefeitura e, portanto, irá agendar uma reunião com o prefeito José Antonio para discutir uma possível solução aos transtornos vivenciados pelos moradores.

 

 

 

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.