Política
Convenção do PMDB termina em confusão e briga no Mato Grosso
Confusão e briga marcaram o encerramento da convenção do diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Torixoréu, a 556 quilômetros de Cuiabá. O ex-secretário de Agricultura do município, Flávio Santana, saiu com um corte no rosto de uma suposta agressão que sofreu dos filhos do ex-prefeito João Sá (PMDB).
Flávio conta que estava junto com a filha no encerramento da convenção, questionando porque o diretório não quis aceitar a candidatura de José Carlos Sales, que era apoiado pelo ex-secretário. Nesse momento, segundo Flávio, ele e a filha teriam sido agredidos por Rodolfo e Rafael, esse último eleito vice-prefeito de Torixoréu em outubro.
Já os filhos de João Sá contam outra versão. Eles alegam que a esposa de Flávio tentou rasgar a ata da convenção e depois Flávio foi pra cima de João Sá; nesse momento, os filhos tomaram as dores do pai e deram início à confusão.
Flávio registrou ocorrência e vai fazer exame de corpo delito hoje no IML de Barra do Garças.
Os grupos de Flávio e João Sá já estão disputando o PMDB de Torixoréu desde as convenções partidárias, quando Flávio tentou ser candidato e o partido optou por lançar Rafael como candidato a vice-prefeito de Odoni Mesquita (PSD).
Apesar da confusão, o resultado da convenção foi mantido e o ex-prefeito João Sá foi reeleito presidente para mais dois anos no diretório peemedebista de Torixoréu. Flávio informou que vai recorrer ao diretório regional para anular o resultado da eleição.