Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Contador anuncia desfiliação ao partido do PMDB em Iporá

Publicado

em

O atuante contador no município de Iporá, cidades circunvizinhas, bem como, ex-secretario de Governo Municipal na gestão do ex-prefeito de Iporá Mac Mahoen Távora Diniz e também ex- secretario da Comissão Executiva do próprio Partido do PMDB, Ivan Rufino dos Santos, procurou este meio para anunciar publicamente a sua desfiliação ao partido onde atuou por 11 anos seguidos.
De acordo com o contador a saída é fruto de descontentamento e desgaste por ter sido desvalorizado nestas ultimas eleições, diante disso a única alternativa encontrada foi esta. Ao ser questionando quanto a filiação em novo partido ou mesmo quais eram suas intenções, Ivan não revelou se pretende nenhum intenção de candidatura ou mesmo de apoiar algum candidato,”no momento propicio deverá ser revelado por enquanto é apenas isso,”afirmou.
Confira a Carta de pedido de desfiliação deste:

Oficio  001/2010                    Iporá, 31 de Agosto de 2010.

AOS SENHORES
MEMBROS DA COMISSÃO  EXECUTIVA MUNICIPAL DE IPORÁ.
AO PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE IPORÁ.

Com o firme propósito de continuar participando da história de transformação e melhoria para a sociedade Iporaense eu, Ivan Rufino dos Santos, titulo de eleitor nº 011891081040 filiado ao PMDB  desde Setembro de 1999,  venho mui respeitosamente pedir, em caráter irrevogável, minha desfiliação do Partido do Movimento Democratico Brasileiro – PMDB em Iporá-Goiás. 
MOTIVAÇÃO
Onze anos se passaram, carreguei a bandeira do meu partido onde quer que estivesse, segui fielmente todos os preceitos e ensinamentos que o estatuto e o código de ética ensinam. Sinto-me com o dever cumprido. É uma decisão que exigiu de mim coragem para sair daquela que foi até agora a minha casa política e pela qual tenho tanto respeito, mas estou certo de que o faço numa inflexão necessária à coerência com o que acredito ser necessário alcançar como novo patamar de conquistas para os Iporaenses. Tenho certeza de que enfrentarei muitas dificuldades, mas a busca do novo, mesmo quando cercada de cuidados para não desconstituir os avanços a duras penas alcançados, nunca é isenta de riscos. Tenho a firme convicção de que essa decisão vai ao encontro do pensamento de pessoas, que há muitas décadas apontam objetivamente os equívocos da concepção do desenvolvimento centrada no crescimento material a qualquer custo, com ganhos exacerbados para poucos e resultados perversos para a maioria, ao custo, principalmente para os mais pobres, tive a honra de ser Secretario de Governo Municipal na gestão do ex-prefeito de Iporá Mac Mahoen Távora Diniz  meu amigo, onde junto com  sua equipe pegamos Prefeitura toda desgovernada e sem rumos, e conseguimos reestruturar toda sua economia, e participei de importantes conquistas, das quais podemos citar algumas, pagamento de servidores sendo 3 meses de atraso, reajuste para os servidores e perca salários atrasados , reforma do Hospital Municipal, Construção de Postos de Saúde, construção de quadra de esportes, canalização do córrego tamanduá e asfaltamento de sua margens, e  muito mais. Também fiz parte da Comissão Executiva do Partido. Uma parte das pessoas com quem dialoguei nas últimas semanas perguntou-me por que não continuar fazendo embate dentro do PMDB, é o momento não mais de continuar fazendo o embate para convencer o partido político do qual fiz parte por onze anos, mas sim o do encontro com os diferentes setores da sociedade dispostos a se assumir, inteira e claramente, como agentes da luta por um Iporá justo e sustentável, a fazer prosperar a mudança de valores e paradigmas que sinalizará um novo padrão de desenvolvimento para nossa cidade a qual fui nascido e criado. Assim como vem sendo feito pelo próprio Partido PMDB, desde sua origem, no que diz respeito à defesa da democracia com participação do povo, da justiça social e dos direitos humanos. Finalmente, agradeço a forma acolhedora e respeitosa com quem me ouviu, estendendo a mesma gratidão a todos os filiados e dirigentes com quem dialoguei nesse período. Não fiz nenhum movimento para que outros me acompanhassem na saída do PMDB, respeitando o espaço de exercício da cidadania política de cada filiado. Não estou negando os imprescindíveis frutos das searas já plantadas, estou apenas me dispondo a continuar as semeaduras em outras searas. Que Deus continue abençoando e guardando nossos caminhos.

Atenciosamente,

IVAN RUFINO DOS SANTOS
Filiado

Ao Senhor:
CARMO FREITAS CAMPOS
DD. Presidente  do Partido do Movimento Brasileiro – PMDB
Iporá – Goiás.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.