Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Construtora abandona Creche na reta final

Publicado

em

 

Uma creche-escola que, se estivesse pronta, beneficiaria 300 crianças, aguarda até hoje o retorno pelo máquinas e homens aos canteiros de obras, para enfim finalizar os 30% restantes de sua estrutura.

Localizada na Avenida R2 no Bairro Mato Grosso da cidade de Iporá, e adquirida com recursos do Programa Nacional de Restruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), assistido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com contrapartida do município que doou o terreno, a terraplanagem e 10% do montante final. A obra deveria ter sido concluída em Março deste ano.
Não é por falta de recursos, que o empreendimento avaliado em R$ 1.097.099,62 está parado, mas sim por que a empresa FH10 responsável pela execução dos serviços, abandonou o canteiro de obras, antes mesmo da conclusão. O problema, é que a empresa vencedora realizava a construção por intermédio de outra empresa, terceirizando assim o serviço.
No final de Agosto foi encaminhada à Secretaria de finanças uma determinação judicial solicitando que as parcelas que eventualmente faturadas pela FH10, fossem para o órgão que realmente estivesse executando a obra. Desde então, a obra paralisou.
Contudo, o Prefeito José Antonio adiantou que a acessoria jurídica trabalha pela rescisão do contrato com a FH10, por esta ter paralisado as atividades antes do prazo de conclusão, para que possa por meios legais, celebrar processos com outras empresas ou mesmo repassar o canteiro de obras a 2º vencedora da licitação. ”Gostaria de exprimir que o fato acima independeu da vontade da administração municipal, mas reiterar que esforços não serão medidos para colocar a creche para atuar”, lembrou o Prefeito.
O complexo educacional tipo B é composto de um estacionamento, centro administrativo, sala de multiuso, anfiteatro, pátio, refeitório, play-ground e quatro salas creches além de cozinha e lactário; banheiros para portadores de necessidades especiais e de uso coletivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.