Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Construção da rede de esgoto continua gerando transtornos

Publicado

em

Há mais de um mês a empresa Elmo Engenharia vem sendo questionada por moradores da região onde realiza o sistema de tratamento de esgoto, e também pelos meios de comunicação sobre o serviço atrasado e a forma como vem sendo efetuado no município. O engenheiro e o chefe da obra já prestaram diversos esclarecimentos, sempre prometendo solucionar os problemas, assim que as chuvas dessem uma trégua, e o material para reposição do asfalto chegasse.Feliz, ou infelismente, não se sabe, o fato é que o asfalto foi recolocado. Contudo, foi só voltarem as chuvas, para que parte do mesmo saísse das valas descendo pelas Ruas Esmerindo Pereira e Catalão. Sucede, que o asfalto colocado está se desfazendo, ou melhor, esfarelando,  demonstrando com isso a falta de conhecimento técnico para a realização da obra, ou mesmo material de péssima qualidade, pondo em dúvida a competência da empresa Elmo Engenharia, que hoje realiza diversos projetos no Estado de Goiás.
Além disso, o serviço ainda está incompleto. O problema, é que dão iníciio em um determinado ponto e, antes de concluirem os serviços, já passam para outro. Em conversa com os moradores do Setor Central, estes reclamaram muito e afirmaram que o serviço está mal feito. Para o Sr. Floriano Alves, faltou experiência para realizar a obra, “Dá prá notar que eles não possuem costume com esse tipo de reparo. Eu que não entendo disso, notei que a massa colocada para refazer o asfalto está sem liga. Por isso, a chuva está vindo e levando tudo”, relatou indignado.
Não bastasse, o órgão publico já demonstrou total desinteresse na fiscalização da obra. Não se duvida que a responsabilidade sobre a obra, é da empresa que ganha a licitação. Contudo, cabe ao poder executivo e até mesmo ao legislativo, avaliar os serviços que vêm sendo prestados. É questionável a atuação da administração pública nos interesses do cidadão Iporaense.
Cadê o compromisso com o trabalho realizado? É inaceitável tamanho descaso com o bem público e com o dinheiro pago em impostos. Vez que ao cidadão e aos órgãos de comunicação resta apenas reclamar e denunciar, mais uma vez pede-se por atitudes  firmes de nossos governantes, ante a total falta de respeito para com o direito do povo da cidade de Iporá.

 

 

 

 

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.