Acompanhe também as nossas redes sociais

Educação

Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social é reempossado

Publicado

em

 

Durante uma sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (16), abrilhantada pela Banda do 12º BPM, foi reempossada a diretoria do Comad (Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social) instituído há 08 anos em Iporá, importante mediador do dialogo entre a sociedade civil e as diversas esferas que compõem a segurança municipal.

A solenidade foi presidida pelo Gerente das Conseg’s Erisval Moura de Sousa,  logo após a  formação da mesa de autoridades. De pronto, executou-se o hino nacional e logo apos, o reempossamento do Presidente Walter José de Queiroz, a entrega dos certificados a conselheiros, autoridades e parceiros do evento. Em seguida, os pronunciamentos de oradores.
Estiveram presentes na mesa diretiva, o prefeito José Antônio, Delegado Dr. Vinicius Batista, Tenente Coronel Frazão, o Presidente Walter José de Queiroz, o vice Carmo Freitas Campos, Erisval Moura de Sousa Gerente do Conseg, lideres religiosos e demais conselheiros.
Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Constitui-se ainda a base do COMAD, criado em Iporá, e esta presente nos 246 municípios de Goiás, com reuniões mensais.
De acordo com o Gerente da Conseg Erisval Moura, tais conselhos possuem tambem o papel de interagir a sociedade com as forças de segurança, promovendo assim uma reflexão em busca de soluções aos problemas vividos e finaliza, “espero que essa nova composição esteja fazendo um trabalho digno de nota”.
Quem tambem fez o uso da palavra foi o prefeito José Antônio, que elogiou a qualidade e a representatividade da equipe formada e afirmou ter grandes expectativas.
Durante a fala do delegado e do Tenente foram externados pensamentos comuns, ambos acreditam que o Conselho é uma importante ferramenta de dialogo com a comunidade iporaense no sentido de definir ações e coibir a criminalidade, “é fundamental que a população não só cobre, mas participe ativamente dessas discussões”, comentou o Tenente Frazão.
Ao fazer uso da retórica o presidente Walter José, revelou receber criticas por novamente tomar posse do Conselho, mas comentou que sempre é chamado a assumir a entidade e em sua ausência o conselho não atua, “ao longo desses 8 anos mais de 20.000 crianças foram assistidas com palestras,diversos jovens perdidos no mundo das drogas  encaminhados a centros de reabilitação,ademais equipamentos e doações chegadas aos órgãos públicos por intermédio do Grupo, entre outras ações”.
Aproveitando a ocasião o presidente lançou uma campanha anti Crack e revelou a audaciosa meta de trazer para Iporá uma clínica de recuperação.

Importante lembrarmos, que Iporá já conta com o DESAFIO JOVEM.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.