Política
Conheça o que foi aprovado nas Sessões da Câmara Municipal de Iporá neste mês
A Câmara Municipal de Iporá aprovou no decorrer desta semana, vários requerimentos, resoluções e leis complementares. A de maior repercusão, foi a aprovação da resolução que suspendeu o vereador Wesley Barros por 60 dias (sem remuneração). No geral, ocorreram votações pertinentes à:
Requerimentos, moções, resoluções, leis, leis complementares, matérias apresentadas no decorrer das Sessões Ordinárias do Mês de Agosto.
Moções:
Moção 07/2010 de boas vindas ao novo Pároco de Iporá, Padre José Roberto, de autoria do vereador Valdeci Lima.
Moção 08/2010 de pesar à família pelo falecimento do ex-vereador Domingos Alves Arantes de autoria de todos os vereadores.
Requerimentos:
Requerimento 35/2010 de autoria do vereador Valdeci Lima, solicitando da prefeitura a instalação de 3 braços de lâmpadas na Rua Assunção, Qds. 156 e 157 (próximo ao templo da Igreja Assembléia de Deus) na Vila Brasília II;
Requerimento 36/2010 de autoria do vereador Valdeci Lima, solicitando da prefeitura a mudança do ponto de ônibus “localizado” na esquina da Av. Pará com Rua Esmerindo Pereira (em frente ao Hospital Municipal);
Requerimento 37/2010 de autoria do vereador Valdeci Lima, solicitando da prefeitura a complementação do asfaltamento na Av. Monte Alegre, Qds. 28, 29 e 30 do Jardim Arco-Íris, e
Requerimento 38/2010 de autoria de todos os vereadores solicitando da prefeitura a confecção de placas com o nome científico e popular das árvores e arbustos presentes nas praças públicas da área central da cidade, lago Pôr do Sol, e campus da UEG/Iporá.
Leis:
Lei 21/2010 de autoria do vereador Duílio Siqueira, que institui o “Dia Municipal do Administrador” (09 de setembro).
Leis Complementares:
Lei Complementar 14/2010 de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei 1421/2010, autorizando a conveniar ou subvencionar numerários ao Clube de Futebol Iporá Esporte Clube (deixa de auxiliar na cobertura de despesas com transporte e estadia dos atletas do clube com viajens e auxilia na cobertura de despesas com alimentação), e
Lei Complementar 15/2010 de autoria do Poder Executivo, que concede reposição salarial aos servidores públicos e agentes políticos municipais no índice de 6,24%.
Resoluções:
Resolução 02/2010 de autoria da Mesa Diretora, acolhendo e aprovando por maioria simples, o parecer emitido pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que aplica pena de suspensão por 60 dias (sem remuneração) ao vereador Wesley Neves de Barros.
{jcomments on}