Acompanhe também as nossas redes sociais

Saúde

Confirmada a terceira morte causada pela dengue em Iporá

Publicado

em

Três pessoas já morreram vítimas da dengue em Iporá este ano de acordo com um balanço divulgado nesta quinta-feira (20) pela Secretaria de Saúde do Estado. Além das três mortes confirmadas, já foram registradas em Iporá, 1.433 casos em 2014. De acordo com o balanço, Goiás soma 6 casos de morte causadas pela dengue, sendo 3 na cidade de Iporá, 2 em Goiânia e um caso na cidade de Amorinópolis.

Responsável por 50% das mortes causadas pela doença no estado, Iporá permanece na zona de alto risco de contaminação da doença e também é a cidade com maior infestação, com cerca de 44,58 casos da doença para cada mil moradores.

Quando o assunto é a dengue, Iporá que segundo o IBGE possui 31 mil habitantes, permanece a mais de três meses a frente de grandes pólos populacionais como Anápolis e Trindade, ambas, com mais de 300 mil moradores. O relatório aponta ainda que são registrados mais de 20 casos da dengue diariamente em Iporá, número que assusta e coloca em discussão a necessidade de ações urgentes que visem além de tudo, preservar a vida e a saúde da população.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.