Educação
Como ficará a campanha eleitoral na Internet?

Internautas podem ir se preparando porque a campanha eleitoral na internet será liberada, inclusive nas redes sociais, dentre elas Facebook.
Isto porque segundo o capítulo IV da Resolução nº 23.370 que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2012 e em especifico o capítulo IV que trata sobre a propaganda eleitoral na Internet, esta será permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição: E poderá ser realizada nas seguintes formas:
I – em sítio do candidato, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet estabelecido no País;
II – em sítio do partido ou da coligação, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet estabelecido no País;
III – por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação;
IV – por meio de blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.
Segundo o Art. 20 da mesma resolução, na internet, é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. E é vedada, ainda que gratuitamente, a veiculação de propaganda eleitoral na internet, em sítios de:
I – de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos;
II – oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da Administração Pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Art. 24. As mensagens eletrônicas enviadas por candidato, partido ou coligação, por qualquer meio, deverão dispor de mecanismo que permita seu descadastramento pelo destinatário, obrigado o remetente a providenciá-lo no prazo de 48 horas (Lei nº 9.504/97, art. 57-G, caput).
A transgressão da referida resolução poderá gerar multa de R$ 5.000 a 30.000,00 e no caso das mensagens multa de R$ 100,00 por mensagem.
(João Batista da Silva Oliveira)

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos