Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Segurança

Comerciante é preso por posse ilegal de arma e munição em Firminópolis

Publicado

em

Na tarde do último domingo (29) por volta das 15 horas, durante uma discussão com a esposa, o comerciante Fernando Mendonça de Lima, 35, chamou a Polícia Militar para, segundo ele, conter os ânimos da mulher que estaria fora de si, quebrando objetos da residência e com uma faca em punho estaria atentando contra a própria vida.
Os policiais militares, Soldados Severiano e Padilha, chegaram rápido ao local e diante da situação foram obrigados a solicitar reforço. Minutos depois a equipe composta pelo Sargento Ailton e pelos soldados Mota e Társis, também se empenhou na ação que acabou resultando na prisão do próprio solicitante.
 
No calor da discussão entre o casal, após afirmar que estava sendo coagida pelo marido, a esposa, Eliocádia Cristina de Lima, que estava de posse de uma faca de mesa, denunciou o comerciante aos policiais dizendo que o mesmo guardava no interior de um cofre uma arma de fogo e munições. A mulher apresentava um pequeno ferimento na barriga, segundo ela, feito pela faca por ela mesma.
 
Indagado sobre a arma no cofre, Fernando teria se esquivado dizendo que a chave não estava com ele. Com o apoio da equipe do Sargento Ailton, que buscou a chave na casa do pai do comerciante, o cofre foi aberto momentos depois. No interior continha um revólver, calibre 22, municiado; três caixas de balas, calibre 22; 174 cartuchos de plástico, calibre 32 e deflagrados; 03 cartuchos de metal, calibre 32, deflagrados; e 13 cartuchos de plástico, calibre 32, intactos.

Diante da situação, o comerciante e a mulher dele foram encaminhados à delegacia de polícia de Firminópolis. Após receber voz de prisão por posse ilegal de munição e arma fogo, Fernando passou pelo Hospital Santa Gema para ser submetido a relatório médico.
 
Na delegacia, o comerciante disse que chamou a polícia porque a mulher dele estava fora de si e que o objetivo era o de evitar o pior, já que ela falava em cometer suicídio. Fernando frisa que a atitude da esposa, com quem estava separado há alguns meses, era em função de medicamentos controlados que ela faz uso diariamente.
 
Contrapondo a versão do comerciante, Eliocádia refuta a informação de ela faça uso contínuo de medicamento controlado. Segundo ela, esta informação não procede. “Eu tomei uma dose mais forte de medicamentos porque eu queria acabar com a minha vida. Eu queria me suicidar”, disse ela que confirma ter tentado também dar cabo à vida com a mencionada faca de mesa.
 
Eliocádia diz que havia reatado o casamento com Fernando há alguns dias e que a situação se complicou com o surgimento de uma amante do marido. Os dois estão casados há mais de 10 anos e têm um filho de 12 anos. Fernando foi autuado em flagrante, pelo delegado Tiago Junqueira, por ameaça e por posse ilegal de munição e arma de fogo.
 
O comerciante, que está recolhido na cadeia pública de Firminópolis, deverá ter a sua defesa feita pelo competente advogado, Dr. José Manoel, que deu assistência a ele e à família no dia da sua prisão.
 
Por: Edivaldo Oliveira

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.