Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Cidades

Com o braço quebrado, pedreiro espera por cirurgia há quase um ano em São Luís

Publicado

em

Revoltado com a angústia do pedreiro Jamil de Souza Jonas, 43, que quebrou o Úmero do braço esquerdo, em virtude de um acidente de trânsito, ocorrido no mês de março do ano passado, um vizinho dele resolveu procurar a redação da Voz do Povo para denunciar o seu caso. Durante todo esse tempo, de acordo com o vizinho, Jamil busca ajuda na Secretaria Municipal da Saúde durante todo esse tempo para a realização de uma cirurgia, mas que até hoje nenhuma solução foi dada.
O pedreiro conta que o procedimento cirúrgico só pode ser realizado em Goiânia, mas que precisa da intervenção da Secretaria de Saúde de São Luís, porém ele ressalva que, diante de tantas tentativas em vão, foi obrigado a pedir socorro ao Ministério Público. O promotor de justiça, Bruno Barra Gomes, entrou no caso e no final do ano passado a Secretaria foi obrigada a encaminhar o pedreiro para Goiânia.
Ao chegar na capital, no início do mês de janeiro desse ano, Jamil conta que o médico indicado pela Secretaria se recusou a fazer o procedimento dizendo não ser de sua alçada o caso. Ele frisa que por sorte conseguiu um outro médico ortopedista. “Esse outro médico me pediu pra fazer o exame de risco cirúrgico e vai me atender no dia 15 de março, mas ele já me adiantou que a Secretaria de Saúde de São Luís não vai autorizar a cirurgia”, disse Jamil.
O pedreiro, que está há ano sem trabalhar, diz que o médico o alertou pelo fato de haver vários casos semelhantes ao dele na fila de espera por uma autorização da Secretaria. Ontem, 24, a secretária municipal de saúde, Maria Helena da Matta, foi procurada por esta reportagem, mas não foi localizada para falar sobre o assunto. No início da manhã de hoje, novamente não foi possível falar ela ou com a pessoa responsável pelo setor responsável. Logo mais voltaremos a entrar em contato. (por: Edvaldo Oliveira)

 

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.