Acompanhe também as nossas redes sociais

Educação

Colégio Osório Raimundo de Lima realiza projeto “Iporá resgatando a sua História”

Publicado

em

Sabendo que a cultura é construída através do diálogo entre as pessoas no seu dia a dia, e analisando que ao longo dos anos as tradições, costumes e a historia de nossa cidade vem sendo esquecida pela população e por nossos governantes, surgiu à necessidade de resgatar a nossa história pó parte de um projeto desenvolvido na disciplina de geografia com alunos do ensino médio do Colégio Estadual Osório Raimundo de Lima.

O projeto “Iporá resgatando a sua historia” surgiu da necessidade de resgata a interação social e cultural de nossa cidade, sendo este desenvolvido em sala de aula, o regate de nossa tradição cultural, construído gradativamente nos alunos a importância de regatar valores de nossa cultura. A construção de uma cultura está repleta de elementos e significados que vão identificar esse povo como pertencente a uma determinada comunidade ou região, diferenciando-os de outras comunidades.

Durante o projeto varias perguntas surgiram por parte dos alunos: Por que nossos governantes não se importam com a valorização da história de Iporá, quem foi Quinca Paes, Mestre Osório, Israel de Amorim, por que não se vê mais apresentações de catira, folia de reis, o pro que da diminuição das festas juninas na cidade, entre outras.

O projeto contou com o apoio do Professor Moises Alexandre, escritor do livro “De Pilões a Iporá”, ACAFI-Associação dos Catireiros e foliões de Iporá.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.