Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Saúde

Clinica de Hemodiálise ainda espera ligação da rede de esgoto

Publicado

em

Enquanto cerca de 20(vinte) pacientes renais crônicos saem de Iporá com destino a Goiânia três vezes por semana, o NEFROCENTER espera apenas a ligação da rede de esgoto, e com isso não deu início aos atendimentos.

Mesmo com tantos pedidos por parte dos pacientes, da mídia e da população, nada é feito de concreto, para que possam dar início às atividades da clínica.
Na visita do governador a Iporá para a inauguração do ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), o presidente da Saneago pediu prazo de 45 dias para realizar as obras necessárias. Tal promessa, rendeu-lhes aplausos por parte dos que se faziam presente naquele evento. Contudo, como de costume, a vinda do governador à Iporá deu-se única e exclusivamente a serviço da política, fato este declarado  pelo  próprio presidente da Saneago, quando disse que até mesmo o ETE havia sido inaugurado sem estar pronto para iniciar suas atividades. Disse ainda, que a grande maioria dos acordos feitos no dia, ficaram apenas em promessas. Dentre estas, a da iluminação do Estádio Ferreirão, ocasião em que o Governador teria oportunizado a liberação da verba nas mãos dos vereadores. Não se esqueçam ainda, da promessa feita quanto à conclusão da obra denominada de Rodovia Noildo Miguel, a que liga Diorama a Montes Claros de Goiás. Promessas, Promessas e mais Promessas.
Quanto ao prejuízo da falta de iluminação do Estádio Ferreirão, tem-se que, quando o time do Iporá mandou seus jogos nas quartas-feiras, o fez às 15:30hs, sob calor intenso e clima seco, vez que o estádio conta apenas com a iluminação das estrelas, com uma pequena parcela da lua. Ademais, quem compareceu ao jogo da equipe do IPEC e do Cristalina às 10:10hs do último domingo, notou que a partida foi interrompida aos 30 (trinta) minutos de jogo para que tanto os jogadores quanto os árbitros, se hidratassem. O calor estava insuportável, prejudicando as duas equipes.
Mas esse fato nem se compara com o sofrimento dos que necessitam ir a Goiânia para submeterem-se a hemodiálise, enquanto em Iporá há uma clínica que conta com todos os equipamentos necessários para que de fato iniciasse o atendimento aos cidadãos. É profundamente lamentável, que a saúde e o bem estar da população não tenha merecido a a necessária prioridade da atual administração de Iporá.
Enquanto isso, pacientes obrigam-se a mudarem para Goiânia, com o fim de facilitar-lhes o tratamento e aliviar o sofrimento das viagens.

{jcomments on}

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.