Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Chuva derruba árvores e causa prejuízos em vários pontos de Iporá

Publicado

em

Uma forte chuva que atingiu a cidade de Iporá na madrugada de hoje derrubou várias árvores e causou estragos em diversos locais públicos e residências. A chuva que veio precedida de fortes ventos, causou grande preocupação e prejuízos para algumas pessoas que viram as águas da chuva invadir suas residências. Em alguns pontos foi necessário que a Policia Militar improvisasse uma espécie de jangada, para retirar uma família e alguns móveis de uma residência que foi invadida pela enxurrada.


Foram registrados diversos pontos de alagamentos na cidade, porém as Avenidas Pernambuco, XV de Novembro, 24 de Outubro e as Ruas Francisco Sales e Lázaro Vieira foram as que mais foram castigadas. Moradores de setores como Jardim Monte Alto, Novo Horizonte e Jardim Arcos Iris também sofreram com a forte chuva e enxurradas que invadiram as residências e derrubaram, muros, portões e até paredes de uma residência localizada próxima a UEG.

Ruas como Francisco Sales e Lázaro Vieira, não possuem um sistema de galerias pluviais ou  bueiros planejados para facilitar o escoamento da água, o que causou diversos prejuízos para comerciantes que ainda realizam limpezas em seus comércios.
A rodoviária também foi castigada pela enxurrada que abriu buracos e levou parte dos bloquetes do estacionamento. Bueiros, muros e calçadas de residências próximas a Rodoviária também sofreram avarias.

 

Moradores e comerciantes cobram a instalação de bueiros e de sistemas pluviais que possam evitar os prejuízos que acompanham as fortes chuvas. Moradores da Avenida 24 de Outubro afirmam que já sofrem com o problema a anos, porém nenhuma providencia é tomada por parte da prefeitura de Iporá, para ao menos tentar acabar com o problema dos moradores do Centro da cidade.

Maquinas da prefeitura até teriam ido ao local, porém segundo um morador, para realizar a instalação de bueiros em frente a uma residência de um empresário de Iporá, que está sendo construída na Avenida 24 de Outubro. O que revoltou os moradores, que lutam há anos pela instalação de galerias pluviais na avenida e viram em menos de  5 meses ser refeito o sistema pluvial que fica em frente a construção.

A previsão é de mais chuva para a tarde e a noite de hoje em Iporá.

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.