Acompanhe também as nossas redes sociais

Educação

Chefe do Detran é denunciado por improbidade administrativa

Publicado

em

A denúncia nesta quarta-feira (17) veio acompanhada de provas. A imagem ao lado é uma destas e apresenta o atual diretor geral do DETRAN Francisco Paulo e o veículo da entidade sendo utilizado por terceiros. O  flagrante foi registrado por um cidadão que preferiu preservar a sua imagem. Segundo ele, as provas que foram levadas ao Ministério Público, apontam para a utilização do automóvel para fins particulares e, portanto, se confirmadas, tipifíca-se a improbidade administrativa, segundo a Lei Federal n° 8429/92.
Ainda, conforme o denunciante, o Diretor estaria beneficiando uma empresa de vistoria, na qual trabalha a filha do mesmo, encaminhando pessoas a esta para faturar mais. Diante do exposto, foi solicitado que Chico seja investigado.
Valendo-se do direito de resposta e de defesa, o denunciado rebateu  as acusações, afirmando que tudo não passava de “pessoas desocupadas, desonestas, antiéticas e invejosas tentando denegrir a imagem de pessoas bem sucedidas”.
Disse a esta reportagem, que há 10 anos trabalha no DETRAN, e por vezes esteve sujeito a pegar caronas para realizar serviços do órgão em Goiânia. Além disso, são constantes suas atuações fora do expediente e em feriados, com vista a realizar o melhor serviço.
Sobre o veículo, Chico comentou estar com ele há 08 meses, e que as dependências do DETRAN não possuem um estacionamento. Portanto, o guarda em sua residência, ou vez por outra, em locais privativos próximo ao DETRAN. A Prefeitura o mantém com 50 litros de combustível por mês, insuficientes para as duas visitas a Goiânia realizadas mensalmente e com reembolso do Chefe, “algumas vezes saio com o carro fora do expediente, mas desconheço sua utilização desta forma, como estão apontando”, completa.
Quanto a vistoria, o diretor assegurou existirem 3 empresas que prestam o serviço na cidade, sendo que duas são de pessoas fidedignas, e uma está ilegal por ser juma extensão de vistoria que não é originada aqui no município, “As pessoas que trabalham na Vistoria Tur são assalariados e assim podem fazer duas ou duzentas vistorias que recebem a mesma quantia,. Portanto, não tem fundamento esta denuncia. Isso é atitude de pessoas incompetentes. Existem pessoas nas ruas fazendo este serviço. Não preciso convencer ninguém”, relata.
Esse mês Chico afirmou estar fazendo vistorias, devido seu funcionário estar de férias. E finaliza declarando tranqüilidade diante da denúncia, “Em vista dos 10 anos de bom atendimento no DETRAN e ótimos serviços prestados, não estou preocupado com coisas miúdas”.

 

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.