Política
Caso Weslley: Comissão de Ética pede suspensão de mandato
É por R$ 5,83 (cinco reais e oitenta e três centavos) que na tarde de ontem (16) a Comissão de Ética e Disciplina da Câmara Municipal de Iporá formada pelos vereadores Auelione Alves, Divino Pirigoso e Valdeci Lima bateram o martelo sobre o “caso Weslley” e trouxe a seguinte punição a ser votada na primeira sessão ordinária da Câmara, suspensão do mandato do vereador Weslley Barros por 60 dias. O próximo procedimento administrativo será a formulação de um Projeto de Resolução.
O vereador ficara dois meses sem exercer suas atividades legislativas, e sem remuneração durante este período, a posse de seu cargo em sua ausência, irá para o primeiro suplente da coligação, Sebastião Cardoso. Quanto à apreciação esta terá a votação secreta da maioria da casa e não por unanimidade conforme a lei. O acusado terá direito de defesa com o advogado Dr. João Francisco, mas se aprovado a decisão começara a valer.
Fatos assim ocorridos em nossa cidade são comuns em diversas partes do país, a roupa suja dos nossos representantes é lavada explicitamente pormenores como esse em público enquanto que as “lambanças” piores são postas por debaixo dos panos e nem sequer recebem punições, a julgar pelas acusações de desvio de dinheiro publico de Divino Pirigoso e Auelione Alves. Antes discutir por investimentos em nossa cidade do que fazer especulações politiqueiras. O Jornal O Goiás trará maiores detalhes das partes envolvidas e mesmo da votação final em breve.
{jcomments on}