Segurança
Caso de pedofilia em Amorinopólis
Lamentavelmente, mais um suposto caso de pedofilia vem à tona. Desta feita, o fato teria ocorrido no município de Amorinópólis. Segundo informações do delegado de Polícia Civil de Iporá, Vinicius Batista, a vítima teria sido uma criança de 10 anos. No entanto, as investigações até o presente momento apontam que a vizinha e também denunciante do caso, teria forjado a eventual agressão sexual da criança, com o intuito de ficar com a guarda desta.
A denúncia foi feita na última sexta-feira (3) pela mencionada vizinha da família, que já chegou a cuidar da criança. O exame tanto psicológico quanto a perícia médica, foram realizados em Iporá, e constataram que a virgindade e a ausência de abuso, reafirmada através do depoimento da criança. Entretanto, o Dr. Vinicius afirmou que apenas isto não basta elucidação do caso. O suposto agressor (padrasto) e demais familiares, ainda estão sendo ouvidos a fim de concluir o inquérito instalado.
“O pai, padrasto, tio, usam a autoridade para dominar a criança psicologicamente. Muitas mães são coniventes com a situação imposta, pois dependem financeiramente dos companheiros e acabam se tornando cúmplices”, diz o delegado Vinicius.
A instrução é massivamente divulgada nos meios de comunicação: “crianças, evitem contato com estranhos, na rua ou na internet!. Mas, toda essa orientação de pouco tem adiantado, quando o perigo está dentro da própria na casa da vítima. Cerca de 80% dos menores de idade vítima de violência sexual, foram atacados por familiares, sendo pais e padrastos na maioria dos casos, os autores. Portanto, denuncie!
{jcomments on}