Cultura
Casamento Comunitário une 30 casais em Piranhas
Uma parceria estabelecida entre o Governo Estadual e a prefeitura de Piranhas fez com que 30 casais piranhenses oficializassem suas uniões matrimoniais sem nenhum custo na noite do último dia 19 de novembro, no Salão Comunitário. O pastor Cleide Pereira Bento, da Igreja Assembléia de Deus, foi quem selou a comunhão entre os casais. “Muitos aqui estão juntos há anos, mas decidiram se tornar legais perante a lei do país e a de Deus, demonstrando assim o interesse de se manterem unidos, zelando da família, que é a maior instituição criada por Deus”, comemorou o religioso.
Os padrinhos dos noivos, vereador João Barros e sua esposa Sinelândia Barros e o prefeito Samuel Rodrigues e a primeira dama Maria Moreira, também estavam satisfeitos com a festividade. “Faz tempo que queríamos ter realizado esse evento, pois sabíamos do desejo de cada um de vocês. O importante é que conseguimos e pretendemos melhorar cada vez mais”, pontuou o legislador.
Samuel Rodrigues também destacou a família como base da sociedade. “Estamos muito felizes por esses 30 casais que se regularizaram. Que Deus abençoe a todos vocês e que possam ser ainda mais realizados”. Confiante, a primeira dama Maria Moreira afirmou que muitos casais ainda tomarão essa decisão. “Esse é um passo muito importante para a vida de vocês e não vão se arrepender da atitude tomada nessa noite de festa. Felicidades a todos”, desejou.
Representando os noivos mais velhos da noite na leitura da ata e no recebimento da benção pastoral, Edvaldo de Sousa Santos, 49 anos, e Divina Alves de Araújo, 39, vivem juntos há 22 anos e têm uma filha de 15. “Éramos casados apenas no religioso, mas com essa oportunidade decidimos oficializar civilmente nosso relacionamento”, disse a noiva.
Cláudio Henrique Marques Santos, 29, e Eliza Paula Ferreira Araújo, 27, juntos há seis e com uma filha de cinco, aproveitaram a oportunidade e resolveram se regularizar. “Decidimos que agora era o momento certo para nos casarmos. Tudo está muito bem organizado e estamos muito felizes”, revelaram. Confiantes e decididos, Wagno Daivid Barbosa Neves e Layane Arruda Neves, ambos com 18 anos, vivem juntos há quatro meses. “Somos bem jovens, mas acreditamos que tudo vai dar certo”, comentaram.
{jcomments on}