Segurança
Casal de traficantes é preso nesta madrugada
Em uma ação conjunta do GENARC e da Delegacia Municipal de Iporá, foi detido na madrugada desta sexta-feira (12), um casal pela prática do trafico de entorpecentes. Murilo Ferreira Gomes de 21 anos, e sua companheira Núbia Serafim de Oliveira de 24 anos, foram detidos com cerca de 100 gramas de Crack.O flagrante ocorreu por volta das 2h00, e foi fruto de um monitoramento realizado continuamente pela equipe de investigação nos principais pontos da venda de drogas em Iporá.
Em uma atuação rápida e sem oportunidades de reação dos envolvidos, a equipe composta por 10 policiais, adentrou à residência e, além de efetuar a prisão do casal, encontrou mais dois usuários que também foram encaminhados para a Delegacia Local.
De acordo com o Delegado Vinicius Batista, o casal que também é usuário, é um exemplo do estilo dos traficantes que muitas vezes, para sustentar o vicio, acabam também traficando, ou quando não, envoltos em crimes de furto, roubo e outros, para sustentarem o maldito vício.
Outra prática do tráfico, é o porte de pouca quantidade de droga, facilitando o descarte antes da ação da polícia, ou mesmo a venda rápida, dificultando o trabalho no combate ao grande mau do século. A investigação já conta com testemunhas, quanto a prática de venda pelo casal. Logo mais à tarde, a polícia ouvirá Murilo e Núbia.
O crime de tráfico de entorpecentes e demais drogas, está previsto na Lei 11.343/2006, estabelecendo pena de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão, conforme o Art. 33 e pagamento de cinqüenta a trezentos e sessenta dias-multa.
O delegado ressaltou a grande disseminação do Crack em Iporá. Por ser derivada da cocaína, causar rápida dependência, culmina com estragos arrebatadores. O crack vem ganhando nestes último anos, atenção especial da sociedade devido às várias vítimas que tem feito.
{jcomments on}