Segurança
Casal de São Luís de Montes Belos é preso em Goiânia com documentos falsos
Recentemente a TV Goiânia exibiu uma reportagem policial onde um casal de São Luís de Montes Belos foi preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de usar documentos falsos para a prática de crimes. Com Leidiane Alves Teles e Eude da Silva a Polícia encontrou vários documentos roubados do Detran-GO, em branco e talões de cheques com nomes falsos.
De acordo com o delegado, Jânio Alves Dias, que coincidentemente também é filho de São Luís de Montes Belos, a residência do casal, no Setor Residencial Eldorado, funcionava como uma espécie de cartório domiciliar. Nos documentos eram inseridos vários nomes falsos.
O delegado frisa que Leidiane, além do nome verdadeiro, usava vários nomes falsos. “Além de Viviane, mais três outros nomes, ela utilizava no caso, além do nome verdadeiro, vários nomes”, disse Jânio Alves Dias, que explicou também como a Polícia chegou ao casal meliante.
“Bem, há aproximadamente dois meses, foi comunicada a um de nossos policiais a prática de um crime envolvendo um imóvel urbano e o policial iniciou as diligências que culminou na localização desses dois indivíduos, no imóvel deles. Hoje, na parte da manhã, o policial novamente, em diligência, adentrou no imóvel e localizou toda essa documentação, explicou.
Além da farta documentação falsa, a Polícia Civil apreendeu também, em pose de Leidiane, um veículo que foi comprado, via financiamento junto ao Banco do Brasil, em nome de Viviane, um dos nomes falsos utilizados por Leidiane. “Ela utilizou uma documentação falsa, abriu uma conta, fez o cadastro e comprou o veículo com o nome falso”, conta o delegado.
Jânio Alves disse ainda que os documentos falsos foram roubados no DETRAN-GO de Rialma. Quanto ao número de vítimas do casal, o delegado diz que até aquele dia havia localizado duas vítimas de golpes imobiliários. Com relação à confecção de CNHs e DUTs, o delegado frisa que as investigações ainda estão apurando.
Segundo o delegado, Jânio Alves, Leidiane tem várias passagens pela polícia por estelionato. E Eude da Silva é a primeira vez que é preso. “Os dois responderão pelos crimes de formação de quadrilha, porque tem mais dois envolvidos, apesar de os outros não terem sido localizados até o momento, apetrecho de falsificação e posse dessa documentação, uso de documento falso, receptação e mais algum outro crime”, relata o delegado.
Por: Luciana Alves Mendes com informações da TV Goiânia