Segurança
Carreta pega fogo na GO-060
Um inevitável acidente aconteceu na última quarta-feira (5), na GO-060 altura do km 30 entre Arenópolis e Iporá. Um caminhão carregado de Óleo Comestível foi totalmente consumido pelas chamas, face a um incêndio que começou face ao superaquecimento de uma das rodas traseiras do veículo. Numa tentativa desesperada de salvar o veículo, o condutor tentou, sem êxito, apagar as chamas com um extintor. A alternativa final foi separar a carreta do cavalinho (parte dianteira), deixando a carga ser consumida.
Por volta das 17h00, o Corpo de Bombeiros de Iporá foi acionado para apoiar à equipe de Rio Verde que deslocou um caminhão de combate a incêndios. Ao chegar ao local o fogo já havia espalhado e consumido toda a carga de 22 mil litros de Óleo vindos de Primavera do Leste, do Estado de Mato Grosso. O baú, com 22 metros de comprimento, sofreu perda total, e apesar do motorista ter conduzido o veículo para o acostamento antes do incêndio se alastrar, as labaredas e o óleo espalharam-se pela pista, interditando esta das 16h30 até ás 22h00.
Mesmo com a interdição da GO, o fluxo de carros continuou, sendo este controlado pela Polícia Rodoviária Federal através de um desvio lateral utilizado por fazendeiros próximo à margem da pista.
O guincho foi acionado pela empresa responsável pela carga, que teve dificuldade para realizar a retirada do caminhão, uma vez que as ferragens ainda estavam quentes. O Corpo de Bombeiros realizou a lavagem de todo o óleo na pista e jogou serragem para minimizar o efeito.
Cabe ressaltar, que apenas a parte operacional do Corpo de Bombeiros está atuando em Iporá, tendo em vista que é aguardada a chegada das viaturas. Se a corporação de Iporá já estivesse instalada, o socorro demoraria aproximadamente, apenas 15 minutos para chegar ao local, não necessitando no mais, o deslocamento da equipe de Rio Verde, distante cerca de 200 km, cujo percurso delonga mais de 3 horas, dada as péssimas condições da rodovia em alguns trechos.
{jcomments on}