Acompanhe também as nossas redes sociais

Cidades

Capotamento deixa uma criança morta e quatro feridos na GO-060, em São Luis dos Montes Belos

Menino de quatro anos foi a vítima fatal; apesar de ainda estarem hospitalizados, dois adultos passam bem. Caso ocorreu após ultrapassagem de um caminhão.

Publicado

em

Criança foi arremessada para fora do veículo durante capotamento (Foto: divulgação/PRE)

Um capotamento ocorrido por volta das 16 horas de domingo (1/7) na GO-060, entre Israelândia e São Luís dos Montes Belos, feriu quatro pessoas e resultou na morte de uma criança de quatro anos de idade. As vítimas eram membros da mesma família e seguiam de Cuiabá para Goiânia quando a condutora Aline Vilela da Matos Freitas, 30, perdeu o controle do veículo após ultrapassar um caminhão. O carro saiu da pista e chocou-se contra cercas de uma propriedade rural, no quilômetro 141 da via, próximo à ponte do Rio São Domingos.

Com apenas seis meses de idade, Martim Vilela de Matos Freitas, irmão de Mathias, sobreviveu e foi levado com a mãe e condutora para o Hospital Vital, em São Luís. Irmã e, respectivamente, pai da motorista, Beatriz Vilela de Matos, 18 anos, e Isaac Fagundo de matos, 53, também foram conduzidos para a unidade, mas, posteriormente, o homem foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol).

De acordo com Thiago Freitas, 30, marido da condutora que não viajou com a família por estar trabalhando na capital, todos os sobreviventes passam bem. “A Aline e o pai dela estão hospitalizados ainda, mas estão bem. Só meu filho mais velho que foi a óbito”. Segundo ele, o acidente ocorreu quando a mulher realizou uma ultrapassagem. “Ela ultrapassou um caminhão e, na volta para a pista, perdeu o controle do veículo e capotou”, lamenta.

Para o sargento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) Marcos Mota, que atendeu a ocorrência, o acidente foi uma fatalidade. “O que provavelmente ocorreu foi que ela saiu da pista por ter perdido o controle da direção e, na sequência, colidiu contra as cercas. Do ponto onde tudo começou, o carro deslocou 130 metros. O veículo ficou danificado, perda total”.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.