Segurança
Caixa do Banco do Brasil de Caiapônia é arrombado
Por volta das 02h25min da madrugada da última terça-feira (24), uma ação ousada resultou no arrombamento de um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil de Caiapônia. A Polícia Militar da 3ª Companhia que estava em serviço naquela madrugada foi acionada através da Agência de Monitoramento de Goiânia, informando que naquela agência bancária estava acontecendo uma possível invasão. Imediatamente a viatura militar deslocou para o local e ao chegar já não encontraram os meliantes, mas os dois caixas estavam em chamas. Naquele instante os policiais utilizaram o extintor da viatura para apagar o fogo.
Os policiais militares, em entrevista, informaram que poderia haver quatro pessoas dentro da agência, mas que isso ainda não foi confirmado. Segundo o subtenente J. Pereira, que no momento está no comando da 3ª Companhia Militar, disse que nos registros da câmera da agência, na noite passada, dia (23), às 22 horas um dos invasores encapuzado, entrou na agência e tampou as câmeras com um pedaço de isopor, e posteriormente colocou um plástico amarelo para evitar que a porta travasse o que facilitou o retorno dos invasores para efetuar os danos e furto na agência. Segundo o sargento Ataídes, que atendeu a ocorrência, um caixa eletrônico foi aberto, e levaram uma quantidade de dinheiro, deixando um restante no caixa, e outro caixa eletrônico foi danificado, mas não conseguiram furtar o dinheiro.
Outra informação da Polícia Militar é que foi registrada na câmera da Agencia Bancária a duração da invasão. Ela teve uma duração de seis minutos, desde a entrada até a saída dos meliantes. Também foram filmados e registrados na Câmera que os indivíduos receberam uma ligação, que foi possivelmente um aviso de que a polícia estaria indo para o local. Até o fechamento dessa matéria ainda não havia nenhuma ligação informando sobre o paradeiro dos larápios.
De 2010 para cá e com esse arrombamento é o quarto que a Agência do Banco do Brasil de Caiapônia sofre em menos de dois anos. O primeiro foi no dia (29) de dezembro de 2010, o segundo no dia (15) de julho de 2011, o terceiro dia (3) de dezembro 2011, e agora acontece mais esse arrombamento, registrado na madrugada desta última terça-feira dia (24).
Por: Folha de Caipônia