Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Briga entre polícia e jovem acaba em morte

Publicado

em

policia-militarcirene

O adolescente Vinícius Mendes de Jesus Oliveira de 17 anos de idade foi morto a tiros, por volta das 21h50m desta segunda-feira (9) na cidade de Doverlândia, após envolver em luta corporal com o cabo Sebastião José de Souza, de 46 e o Sargento Ronivaldo Divino Borges, de 31, ambos do Quadro de Combatentes da Polícia Militar.

 

 

Os PMs  foram acionados pelo 190 para comparecer a Avenida Julio Marques das Neves, próximo ao supermercado Potência no centro de Doverlândia, por conta de vândalos que empinavam motos no local.
Ao chegar no endereço acima citado, os PMs depararam com Vinícius Oliveira pilotando uma moto preta YBR. Este, notando a presença da viatura, empinou a moto novamente dirigindo-se ao Setor Sudoeste. Na tentativa, de fugir o adolesncete entrou no quintal de uma residência na Rua 06. A polícia estacionou nessa rua e viu Vinicius saindo da propriedade com o capacete na mão. Todavia, o mesmo abandonou-o em um canto na tentativa de escondê-lo. Os policiais solicitaram que o rapaz trouxesse a moto. Este, negando-se a atender a ordem, partiu para cima dos mesmos entrando em luta corporal.
O rapaz conseguiu pegar a arma no coldre do sargento Ronivaldo. Face a disputa pela posse da arma, ocorreu um disparo que atingiu o abdômen de Vinícius. Só depois que percebeu ter sido atingido, é que este deixou de resistir. Os policiais, com a ajuda de testemunhas, colocaram Vinicius na viatura, removendo-o para o Hospital Municipal onde foi atendido pelo Dr. Sérgio, médico plantonista. Entretanto, Vinícius não resistiu ao ferimento, vindo a óbito.
As informações foram extraídas do Boletim de Ocorrência do 12º BPM. No entanto, este não diz com quem estava a arma no momento do disparo. Por envolver policias, existe um agravante segundo o Cel. Frazão, Comandante do 12º BPM de Iporá. O incidente será encaminhado ao Ministério Público da Auditoria Militar e a Corregedoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública, mas possivelmente será reconhecida a legítima defesa dos policiais envolvidos.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.