Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Briga em bar termina em tentativa de homicídio

Publicado

em

Por volta de 3 horas da madrugada de hoje (8), a Polícia Militar de São Luís de Montes Belos foi acionada para por fim a uma briga que acontecia em um bar localizado na Rua 5, Setor Montes Belos. Quando chegou ao local, a equipe policial composta pelo Cabo Vale e pelo soldado Emerson, não encontrou nenhum dos envolvidos na confusão. No entanto, momentos depois a polícia foi acionada novamente. O grupo havia voltado ao local e recomeçado a briga e desta vez utilizando uma arma fogo.
O suspeito que fazia uso de uma pistola 380, efetuando vários disparos, é Marcos de Jesus Rodrigues, de 26 anos (foto no detalhe). Marquinhos, como é mais conhecido, estava na companhia de Jhonatham Alves da Costa, de 21 anos. Quando a equipe do Cabo Vale chegou novamente ao local, desta vez com o apoio de outra guarnição, comandada pelo sargento Ailton, os suspeitos empreenderam fuga.
Durante a fuga, ao tentar se esquivar do cerco policiais, Marquinhos bateu com o veículo que conduzia, o VW Golf, placas: KFC-3050, de São Luís de Montes Belos, na frente de duas casas, destruindo parte do muro de uma e parte do portão da outra. Antes da chegada dos policiais o suspeito tentou se livrar da arma utilizada na tentativa de homicídio, momentos antes.
Sem esboçar nenhuma reação, o suspeito e o comparsa foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de polícia local. Após realizar uma varredura minuciosa pela região, os policiais encontraram a arma em cima do telhado de uma das casas atingidas no acidente.
Na delegacia, Marquinhos, que responde a outra tentativa de homicídio na cidade de Aurilândia, disse a esta reportagem que agiu em legítima defesa. Ele argumenta que quando chegou ao local ele teria sido agredido por um grupo de pessoas com um facão. Ele mostrou algumas marcas pelo corpo, segundo ele, feitas pelo instrumento. “Eu só agi em legítima defesa”, conta ele. De acordo com levantamentos feitos pelos policiais, esta versão não bate muito com a realidade.
A vítima, identificada por Germano, foi ouvida na delegacia. O teor do seu depoimento ainda não foi divulgado. Segundo o escrivão Uallysson Nogueira, Marcos deverá ser autuado em flagrante pelo delegado, Vicente Stábile, pelos crimes de porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. E Jhonatham Alves como coautor.
Os demais policiais militares que participaram da ação foram os soldados Santeclair, Camargo e Mota.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.