Segurança
Briga de vizinhos quase acaba em tragédia em São Luís
Na noite da última sexta-feira (1) o auxiliar de serviços gerais, Bruno Evangelista dos Santos, 20, se deu mal na tentativa de pedir dinheiro emprestado ao vizinho, Edson Ferreira da Silva, 49. Além de não ter o dinheiro que queria, ele levou três facadas, uma nas costas e duas em um dos braços. Bruno também atingiu o seu algoz no rosto com pedaço de tijolo.
O fato aconteceu na Viela Santana, Parque Industrial, por volta das 22 horas, e aguçou a curiosidade dos moradores do local, que foram ver de perto o que havia ocorrido. A ação envolveu três equipes da Polícia Militar, comandadas pelo Sargento Ailton.
Aos policiais, Edson relatou que Bruno entrou no interior de sua residência com o objetivo de pedir dinheiro emprestado, mas quando recebeu a resposta negativa ele começou a ofendê-lo verbalmente e em seguida agredindo-o com um pedaço de tijolo, foi quando revidou com uma faca para se defender. Vizinhos contam que a motivação é rixa antiga.
Com ferimentos e sangramento expostos, ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal. Bruno Evangelista foi atendido por uma equipe do Samu e Edson Ferreira foi levado por uma viatura policial. Quando todos pensavam que os problemas já haviam terminado, eis que no interior do Hospital Bruno resolve agredir Edson com vários chutes.
Depois do atendimento feito e do relatório emitido pelo médico, a dupla foi conduzida à delegacia de polícia, onde ficou à disposição da autoridade policial. O delegado plantonista, Dr. Tiago Junqueira, os enquadrou num Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por lesão corporal e os liberou em seguida.
Por: Edivaldo Oliveira