Segurança
Bombeiros registram cinco mortes por afogamento no feriado

O Corpo de Bombeiros de Goiás realizou mais de 3,7 mil atendimentos diversos durante os quatro dias da Operação Semana Santa, iniciada na tarde de quarta-feira, 20, com o deslocamento de bombeiros para a Procissão do Fogaréu, na cidade de Goiás. O trabalho foi encerrado na manhã de hoje, com o registro de cinco mortes por afogamento em rios e lagos do Estado. Uma das vítimas seria o empresário Deocleciano Moreira Alves que, segundo os bombeiros, teria se afogado na região de Bandeirantes, no Rio Araguaia e que ainda não foi resgatado pelos bombeiros.
De acordo com o major, Marcos Abrão Monteiro de Paiva, comandante da Operação Semana Santa, foram feitos 753 resgates, entre os quais de vítimas de acidentes de trânsito, de armas brancas e tiros; 63 pequenos incêndios em imóveis e em vegetação; 99 atendimentos de buscas e salvamento e 117 palestras educativas, totalizando 3.766 atendimentos. Esse número é 37% menor que os atendimentos da operação do ano passado, informou major Marcos Monteiro.
Os bombeiros registraram cinco mortes por afogamento durante o feriadão da Semana, nenhum deles, segundo o major, em local que era atendido pelos bombeiros. O adolescente Luiz Pedro da Silva Neto, 14 anos, morreu em um lago da Fazenda Capoeirão, em Damolândia; Wanderson Oliveira Santos, 25, afogou no Rio Paraná, em Nova Roma; Pedro Mota de Araújo, 43, morreu nas águas do Rio dos Macacos, em Flores de Goiás; Rubens Alex Pessoa, no Rio dos Pilões, em São Luiz de Montes Belos e o empresário Deocleciano Moreira Alves desapareceu no Rio Araguaia, no sábado, depois que a embarcação que ele ocupava afundou. Segundo major Marcos Monteiro, 13 mergulhadores estão fazendo buscas na região.
{jcomments on}

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 7 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses