Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Bombeiros de Iporá salvam a vida de cinco funcionários de serralheria em Iporá

Publicado

em

Na manhã de ontem (23) o 7º Pelotão Bombeiro Militar foi acionado para atender duas vítimas inconscientes dentro de uma caixa d’água metálica em uma serralheria de Iporá. Ao chegar no local foi constatado que um dos funcionários perdeu a consciência enquanto pintava a parte interna do aparato. Um após outro os companheiros de serviço adentraram dentro da caixa d’água e perderam a consciência, totalizando quatro vítimas inconscientes. Uma quinta vítima conseguiu retirar um dos homens de dentro da caixa, mas também se intoxicou. Dois bombeiros equipados com aparelhos de proteção respiratória fizeram retirada das outras três vítimas. Devido ao espaço reduzido de trabalho um bombeiro adentrou amarrado a um cabo e o outro ficou no orifício de entrada apoiando na retirada.

Todas as vítimas estavam com a função respiratória extremamente comprometida e sinais vitais fracos. No total foram cinco atendimentos sendo que quatro foram retirados de dentro do espaço confinado. As vítimas foram levadas para o pronto socorro de Iporá pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros.

O trabalho em ambiente confinado é por sua natureza de extrema dificuldade e risco. Neste caso houve como agravante a dimensão reduzida do acesso, tratando-se de orifício circular com cerca de 60 cm de diâmetro. Dentro do objeto a altura forçou com que os bombeiros trabalhassem curvados, aumentando o esforço e a dificuldade do resgate. Após os trabalhos um dos bombeiros foi atendido com sinais de extenuação extrema, devido ao grande esforço nos trabalhos, sendo submetido a oxigeno terapia.

A guarnição que atendeu o chamado foi composta pelo CB Samuel, SD Heverton, SD Limiro, SD Cesar Macedo, SD  J. Barbosa e Ten. Rafael.

O Corpo de Bombeiros alerta a população que em casos semelhantes o socorro deve ser acionado imediatamente através do número 193. Jamais adentre em espaços confinados (grandes caixas d’água, porões, cisternas, silos etc) onde há animais mortos, pessoas inconscientes ou cheiro forte. Estes ambientes são mortais e qualquer tentativa de salvamento sem preparo apenas aumentará o número de vítimas.

Informações do 7° PBM de Iporá.

 

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.