Segurança
Bombeiros continuam buscas por adolescente levado pelas águas em Jaupaci
O Corpo de Bombeiros continua hoje com as buscas pelo corpo de Jonathas Altair da Silva Guimarães de 17 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (28), quando se afogou no Rio Claro, no “praião” de Jaupaci. Segundo os bombeiros que trabalham no local desde a noite do último dia 28, o trabalho é realizado de forma intensa, porém sem sucesso. Uma vez que o corpo do jovem pode ter sido levado pela correnteza, que é muito forte naquela região.
Cinco Bombeiros Militares trabalham no local para tentar localizar o corpo do adolescente, que se afogou após sofrer um mal súbito enquanto atravessava para a outra margem do rio.
Jonathas era um jovem conhecido por todos em Jaupaci, e seu afogamento comoveu toda a cidade, que se reuniu durante todo o dia de ontem na beira do Rio, para acompanhar e ajudar nas buscas realizadas pelo corpo de bombeiros.
Há uma esperança muito grande por parte dos familiares da vitima e dos bombeiros que o corpo seja encontrado ainda hoje, já que todos esperam que o corpo flutue e assim facilite as buscas dos bombeiros que vieram das cidades de Rio Verde, Jataí, Santa Helena além da corporação de Iporá, que desde as primeiras informações sobre o afogamento encontram no local.
Nossa reportagem esteve em Jaupaci na tarde de ontem, e alguns moradores nos procuraram para reclamar da falta de segurança da praia, que todos os anos recebe milhares de pessoas para a sua tradicional temporada de praia.
Muitos questionam o porquê de não se conseguir um bombeiro para fazer a segurança dos banhistas, e também para ajudar em casos de afogamentos como o do jovem Jonathas. Há uma marcação feita com garrafas pet orientando os banhistas até onde é o limite tido como seguro para o banho, porém apenas essa medida não é suficiente para conter os banhistas que em muita das vezes por aventura, acabam a arriscar a sua própria vida.
Alguns moradores ainda questionam o fato de
Os familiares e amigos do Jovem Jonatas, pedem orações para todas as pessoas que tiverem essa pratica, para que o corpo do jovem seja encontrado o mais breve possível, e assim, termine logo com o sofrimento da família do adolescente, que era tido como um jovem muito inteligente e carismático.
Leia mais:
Corpo de Jovem de 17 anos está desaparecido no Rio Claro