Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Segurança

Babá é detida acusada de abusar de menino de 4 anos

Publicado

em

A babá Deuslene Miguel Ferreira da Silva, 40, foi presa acusada de abusar sexualmente de um menino de 4 anos, em Senador Canedo. A mulher foi detida na tarde de quarta-feira (29), após preventiva decretada pela Justiça. O pedido foi feito pela promotora Marta Moriya Loyola, que entendeu, mediante a comprovação de exames médicos e psicológicos, que o garoto sofreu abusos sexuais entre março de 2008 e abril de 2010.
A promotora explica que só fez a representação contra a babá depois de 24 meses, porque a família da vítima decidiu somente este ano denunciar o caso. Segundo Marta, os pais do garoto foram praticamente pressionados por profissionais do Centro Psicossocial da Prefeitura de Senador Canedo a levarem o fato ao conhecimento do Ministério Público. “Outros fatores também contribuíram para que o início da ação fosse realizado somente agora: a criança demorou demonstrar comportamento anormal por causa do abuso sexual e o constrangimento por parte da família do menor.”
O exame de corpo delito realizado no IML comprova que houve vestígio de ato libidinoso. O documento aponta ainda que a criança apresentava cicatriz peniana. De acordo com o relatório psicológico, diante do relato do garoto, percebeu-se que havia indícios claros de estupro. São indicações de violência sexual, dor nas áreas genitais, secreções penianas e infecções urinárias.
Segundo o documento encaminhado ao MP, o menino, por diversos momentos, apresentou estes sinais, especialmente porque demonstra sexualidade bastante aguçada. Consta na denúncia que a babá aproveitava a ausência dos pais do menor para ficar a sós com a criança. A mãe e o pai da vítima saíam para trabalhar de manhã e só retornavam à noite. A irmã do menino estudava no período vespertino. De acordo com a denúncia, em março de 2008 a babá se ausentou do trabalho por motivos de doença.
Desde então, a família percebeu o comportamento estranho e agressivo do menino, que também apresentou de forma extremamente acirrada, interesse e desejo sexual incompatíveis com a sua idade, desenvolvimentos emocional e psicológico. A babá foi denunciada pelo MP pelo crime de estupro de vulnerável, de acordo com o Artigo 217-A, do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.