Política
Avenida XV de Novembro é utilizada como depósito de materiais para construção
Como se não bastassem os problemas provocados por maus motoristas e pedestres, os Iporaenses ainda tem que conviver com o desrespeito de terceiros para com a população em geral. Obstáculos diversos que acabam atrapalhando o trânsito, aumentando o risco de acidentes e reduzindo o espaço útil para circulação nas vias públicas, tornou-se rotina nesta pobre cidade.
Comerciantes denunciaram o descaso dos responsáveis por uma construção que está localizada na Avenida XV de Novembro no centro de Iporá. Estão se valendo da Avenida para o depósito de matérias de construção.
O depósito de material no meio da rua, teve início há cerca de 15 dias, e não para de crescer. Os entulhos são depositados em uma caçamba localizada no lado direito da Avenida. Contudo, próxomo a esta, são depositados diversos materiais de construção, como areia, britas, ferragens, dentre outros.
Não bastasse a calçada não contar com qualquer espaço para uso do pedestre, agora até mesmo a Avenida está sendo utilizada para depositar materiais e equipamentos utilizados na obra.
Ligamos para os órgãos municipais responsáveis, e seus responsáveis afirmaram desconhecer a existência da obra que teve início há mais de 15 dias, causando transtornos, vergonha e perigo para os motoristas que necessitam trafegar por aquele local, já que a caçamba está sem adesivos refletores de acordo com as normas do conselho nacional de trânsito, e para o material não há nenhum tipo de sinalização. Foi informado à nossa equipe, que um motociclista caiu após passar pelo local, onde a areia solta no asfalto dificulta a utilização dos freios. O piloto ao sofrer a queda, teve diversas escoriações pelo corpo, além do prejuízo material.
Indagamos do responsável pelo órgão fiscalizador de óbras quanto às providências a serem tomadas em prol da coletividade, este nada disse. O fato, é que o Iporaense tornou-se demasiadamente acomodado com o descaso, deixando de lutar pelo seu bem estar e pelo seu direito. Ante o tamanho descaso dos responsáveis na direção de uma cidade e na defesa de seus cidadãos, restanos rogar aos céus para que nenhuma tragédia venha a ocorrer, para que então a prefeitura tome as providências necessárias.
Importante se faz afirmar, que nas cidades onde há respeito ao cidadão, os materiais de construção deverão ser recolhidos para dentro da obra até as 18:00 horas, pois a segurança e o direito da sociedade, deve sempre prevalecer ao do particular.
{jcomments on}